Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

08
Set17

O que podemos esperar da próxima estação?

Pois é, com o final do verão a aproximar-se chega a hora de começarmos a espreitar um pouco no que aí vem. Quais as principais tendências e quais as peças em que vale a pena investirmos na próxima temporada. Com a época final dos saldos, o avanço de temporada em algumas revistas e as sugestões apresentadas pelos nossos designers favoritos nas grandes semanas da moda já conseguimos prever o que vamos usar na próxima estação. 

 

810.jpeg

 

Para as menos atentas, aqui fica um resumo das principais tendências no que toca ao mundo da moda com recurso a algumas imagens de street style e de inspiração, com ideias de como usar e tirar partido de cada uma destas tendências. Curiosas? 

 

nomad.png

nomad season

Será certamente a temporada de Isabel Marant, isto porque os casacos de lã, com franjas ou padrões com motivos mais étnicos ganham uma nova vida esta temporada. Muito ao estilo do que a designer nos tem habituado. Uma das minhas tendências favoritas e que ganha força já este outono, aliás, já há algumas peças nas lojas de fast fashion como a ZARA e que nos fazem antever que será, com toda a certeza, uma das tendências-chave. 

  

fuau.png

faux fur 

Seja em tons neutros ou coloridos. O pêlo está de volta e vem em força! Este outono/inverno quer-se gelado para usarmos e abusarmos de peças deste tipo e aqui vale tudo: golas, casacões, acessórios como botas, malas, ou até mesmo brincos. Resta agora esperarmos que as temperaturas baixem para usarmos e abusarmos daquela que será a nossa arma contra o frio. 

 

006.png

 

vinyl is back on track

Uma tendência que não é para qualquer tipo de corpo, mas que, se for bem usada e conjugada conseguimos tirar partido dela ao máximo. Ao que parece as peças de vinyl estão de volta, passam dos sapatos e das malas para calças e casacos compridos. Quais os tons mais fortes esta temporada? Preto e vermelho! A Mango está cheia de peças em vinyl, resta encontrar a peça perfeita e começar a conjugar com peças básicas e mais simples. 

 

grunge.png

grunge season 

com muitas band t-shirts que continuam a ser uma grande tendência e este ano com uma novidade: rede, muita rede. Pequenos detalhes com este apontamento, seja em casacos, em camisolas de manga comprida ou peças para colocar por baixo de tops. A rede é uma das rainhas desta temporada. Se no ano passado os collants de rede invadiram as redes sociais em força, este outono estão de volta e estendem-se agora a todas as peças de vestuário. Resta agora muita atitude, classe e formas criativas e elegantes de tirarmos partido desta tendência. 

 

white.png 

snow white

Yes, yes, yes! Quem disse que o outono ou inverno têm de ser as estações onde os tons escuros predominam? Esta temporada não há nada disso! Deixamos de lado o preto e o azul escuro e damos as boas-vindas a looks totais brancos. Super elegantes, chiques e que prometem ser um desafio para muitas de nós. 

 

shoulders.png

 

big shoulders

Sim, é verdade! Os chamados "enchumaços" nos casacos estão de volta. A tendência dos anos 80 volta em grande seja em blusas ou blazers. Sabemos que a moda é cíclica e por isso já era de esperar que esta tendência voltasse em breve. Mas, nada a temer! Há conjugações que resultam lindamente, só falta encontrarmos o nosso estilo e uma boa dose de inspiração! O truque? É sempre o mesmo, keep it simple! Deixemos que esta peça seja a peça de destaque do look. Se usarmos um blazer oversize, optem por um cinto largo na cintura para que possamos limitar a silhueta e tornar um pouco mais feminino. 

 

red.png

 

power red

Vai ser uma das cores mais fortes esta temporada, o vermelho vivo. E aqui vale tudo, desde looks totais vermelhos a pequenos apontamentos. Já podemos ver alguns looks de street style que apostam em looks monocromáticos deste tom que dão um ar super elegante e muito chique. Esta temporada vale tudo, em todos os estilos, desde os mais clássicos com fatos completos aos mais arrojados com peças em vinyl e biker jackets. When in doubt? Wear red!

 

1 comentário

Comentar post

PUB