Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

19
Jun16

Óleo de Côco, your beauty friend

cconut.jpg

 

Já sabemos que o óleo de côco é um grande aliado na nossa alimentação, está cheio de benefícios e de vantagens para a nossa saúde, mas não se fica por aí. O óleo de côco é também um aliado de beleza muito versátil, mais do que o que pensávamos, sim! Vai muito para além da máscara de cabelo e hoje dou-vos algumas dicas de como podem tirar partido do óleo de côco no que diz respeito às nossas rotinas de beauté.
# hidratante
o óleo de côco é super hidratante tanto para o corpo, como para os lábios ou até mesmo as cutículas. Normalmente uso em zonas mais secas do meu corpo como as pernas por exemplo e gosto especialmente de aplicar como "creme de mãos" depois de o aplicar no cabelo. É facilmente absorvido pela nossa pele e o cheirinho que fica, é maravilhoso.
 
# esfoliante

experimentem juntar uma colher de sopa de açúcar mascavado a um pouco de óleo de côco. Depois é só passar pelo corpo em movimentos circulares para esfoliar e remover as células mortas com a ajuda do granulado do açúcar enquanto que o óleo de côco com a sua acção hidratante vai deixar a pele mais lisa, suave e nutrida. 

 
# desmaquilhante
é perfeito para ser usado como desmaquilhante, precisamente por ter uma textura oleosa ajuda a dissolver toda a maquilhagem. Devemos aplicar um pouco de óleo de côco sólido, à temperatura ambiente na palma da mão e arrastando a maquilhagem para a retirar. Depois é só passarmos o rosto por água ou usarmos uma toalha de rosto para retirarmos o excesso. Para quem tem pele oleosa, tem de ter em atenção a quantidade aplicada. Um pouco de óleo de côco basta. 
 
# branqueador
já tinha lido que o óleo de côco é perfeito para mantermos os dentes mais brancos e as gengivas mais saudáveis, precisamente por ser antibacteriano. Experimentem juntar um pouco de óleo de côco à pasta de dentes e escovar directamente e de facto sentimos uma limpeza mais profunda do que o normal, também há quem junte óleo de coco com bicarbonato de sódio para um efeito branqueador mais intenso.
 
Estas são algumas dicas de como podem usar o óleo de côco fora da cozinha, e introduzir em máscas e mesinhas caseiras. Conhecem mais alguma utilidade? Mais alguma dica? Contem-me tudo! Estou fascinada com os poderes deste beauty friend 100% natural e que tem feito milagres com o meu cabelo. 
 
Hoje em dia há cada vez mais produtos de beleza e tratamentos que são à base de óleo de côco, no entanto podem sempre usar o óleo de côco puro que podem comprar no Continente, Celeiro ou Brio têm vários tamanhos, podem até comprar um mais pequeno para os tratamentos de beleza e outro médio para deixarem para os cozinhados.
 
 
 
 
 

PUB