Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Óleos essenciais para a casa

30.04.18 | Joana Carreira

Sem dúvida alguma que uma das coisas às quais dou mais valor e que tento fazer religiosamente é aproveitar o pouco tempo ao fim do dia que tenho em casa. Depois do stress e dos dias a correr sem parar, não há nada como aproveitar o final de tarde/início de noite para relaxar no conforto do Petit Trianon. 

 

airwicj.png

 

 

Quando nos mudámos para aqui, uma das coisas que eu sempre quis foi arranjar aromas e criar ambiente através de óleos essenciais, velas e outros ambientadores que tornam a nossa casa num espaço ainda mais único e especial - o olfato é sem dúvida um dos sentidos mais apurados e que nos traz boas memórias. Através de alguns óleos essenciais, incensos e outros ambientadores conseguimos criar o ambiente perfeito para o que desejamos: relaxar, um boost de energia, purificar o ar ou simplesmente acabar com cheiros indesejáveis. Há uma série de óleos essenciais extraídos de plantas com poderes muito fortes, relaxantes, energizantes, detox entre outros que já são usados no mundo da beleza, em tratamentos de aromaterapia e que são agora transportados para a nossa casa. 

 

 

airwick-10.jpg

 

airwick-2.jpg

 

Há difusores que transforam estes mesmos óleos essenciais naturais em vapor de água, como o Essential Mist de AirWick que  liberta ondas de vapor, de forma faseada, e que nos permite ajustar a intensidade da fragrância para que possamos adaptar ao nosso gosto. Depois há vários aromas que podemos usar, como o Brisa Marítima, Lavanda ou o White Boquet. Antigamente este tipo de aparelhos eram bastante mais caros e sem qualquer tipo de design, hoje em dia já temos opções bem mais em conta e que nos permitem criar o ambiente perfeito, tanto em espaços pequenos como em espaços mais amplos, com a grande vantagem de não o termos de ligar à corrente. 

 

Gosto sempre de o ter ligado na sala para criar ambiente e como não é uma casa muito grande, acaba por se espalhar por todas as divisões criando um ambiente uniforme por toda a casa. 

 

1 comentário

Comentar post