Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

24
Out17

Olheiras, como tratar?

E os dias loucos já arrancaram, de volta à rotina e avizinham-se semanas complicadas. E já a pensar nisso, mais vale prevenir do que remediar e por isso mesmo aqui ficam algumas dicas de como tratar e como prevenir o aparecimento das mesmas. 

 

 

kiehls-2.jpg

 

 

# Manter o sono em dia 

Dormir no mínimo 8 horas por dia, é sem dúvida uma das coisas obrigatórias para quem quer combater e melhorar o aspecto da nossa pele, não só das olheiras. Já dizia o ditado "deitar cedo e cedo erguer..." Nada como uma boa noite de sono, uma noite bem dormida para conseguirmos melhorar logo o aspecto do rosto. 

 

# Hidratante, sem desculpas

365 dias por ano! Por vezes usamos apenas um creme para o rosto e esquecemo-nos de aplicar um creme diferente nesta zona, pois bem, como é uma zona do rosto bem mais fina, precisa de cuidados redobrados e por isso mesmo, há que ter um creme diferente e mais especializado. A Kiehl's tem um creme de olhos óptimo à base de abacate que é perfeito para hidratar e tratar esta zona, um creme perfeito para o dia-a-dia que ajuda a repor e a hidratar de forma delicada esta zona do rosto, o Creamy Eye Treatment

 

# Alimentação equilibrada

Longe de fritos, gorduras em excesso e açúcares refinados. Uma alimentação equilibrada contribui para o aspecto e saúde da nossa pele e é sem dúvida um dos passos fundamentais para prevenir o aparecimento de olheiras. 

 

# Protecção solar 

Especialmente nesta altura do ano em que o sol está cada vez mais forte e mais perigoso para a pele. Protecção solar com aplicação redobrada nesta zona é um dos pontos essenciais para prevenir e prolongar a saúda de pele e a verdade é que nos esquecemos na maior parte das vezes, certo? 

 

# Beber água 

Muita, muita água. Cerca de 1,5l a 2l por dia é o recomendado, não só para hidratar todo o organismo, mas também para deixar a nossa pele saudável.

 

# Alcool e tabaco não entra

São dois factores altamente prejudiciais tanto para a nossa pele como para a nossa saúde. As bebidas alcoolicas em excesso e o tabaco são sem dúvida alguma duas coisas a abolir da nossa rotina se queremos ter uma pele incrível e bem cuidada e se queremos dizer adeus às olheiras.

 

# Tratamentos especializados

Não esquecer nunca um bom tratamento e um creme de olhos anti-idade que vai ajudar a reduzir algumas linhas de cansaço e os primeiros sinais de pele cansada. Um bom creme de olhos para isto mesmo é o creme de olhos da Eisenberg, do qual falo com mais detalhe aqui

 

# Uniformização

Hoje em dia temos imensos tratamentos que ajudam a combater e a uniformizar o tom da pele, tratamentos que não só actuam em profundidade, mas também ajudam a disfarçar papos e a tonalidade mais escura. Uma das sugestões é o Pigmentclar da La Roche Posay, à base de cafeína que reduz visivelmente a pigmentação mais azulada das olheiras, especialmente quando é provocada pela à má circulação e corrige também a coloração mais acastanhada das olheiras, causadas pela superprodução da melanina.

 

Para além de tudo isto é necessário termos alguns cuidados na aplicação de tratamentos nesta zona do rosto, aconselho a relerem o meu post sobre como aplicar creme de olhos e quais os cuidados a ter aqui

 

PUB