Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

20
Dez15

On weekends, we brunch! #1


Se o verão pede praia, o inverno pede um brunch!

Se os fins-de-semana de calor e de verão são sinónimo de praia, os fins-de-semana de inverno e de temperaturas mais baixas são sinónimo de brunch. Não há nada melhor do que  acordar tarde num sábado de manhã e desfrutar de um brunch maravilhoso. O escolhido foi o do Museu do Oriente, provavelmente um dos mais badalados da cidade e dos melhores que conheço. E porquê? Começando pela relação qualidade-preço, o preço por pessoa é de 20€ e inclui vinho tinto ou branco, uma garrafa de água de 1,5l e a mesa de buffet recheada com tudo e mais alguma coisa: desde um tradicional pequeno-almoço com pão, cereais, ovos, bolos ou croissants deliciosos a pratos quentes, frios, salgados, doces, fruta, opções para os mais pequenos, para vegetarianos entre muitas outras coisas. Para as crianças (4 aos 12 anos) o preço é de 10€.














O brunch fica no restaurante do Museu do Oriente que fica na Doca de Alcântara, no quinto piso com uma vista extraordinária sobre o Tejo e para a Ponte 25 de Abril. O brunch funciona apenas aos fins-de-semana com dois turnos, um ao 12h e outro às 14h30, sendo que é aconselhável reserva pois o brunch esgota sempre!

O lema é "all you can eat", aqui podem deliciar-se com pequenos bolos deliciosos, cereais, ícones, pratos quentes (como ovos mexidos, bacon, caril de frango, chamuças de vegetais ou de carne, arroz ou opções para os mais pequenos como douradinhos). Há ainda uma imensa variedade de pães: sementes, integral, de alfarroba, baguete, bolo do caco, broa entre muitos outros. Para além disto, saladas frias deliciosas e salgados como quiches, sandes de salmão, wraps, sandes de presunto mostarda e brie e sobremesas de cortar a respiração: mousse de chocolate, panquecas com nutella, doces, gelatinas, mousse de maracujá, guloseimas, maria mole, pastéis de nata, areias e outras miniaturas irresistíveis. O menu nem sempre é o mesmo, alguns dos pratos vão variando todos os dias e as opções são muitas, como podem ver!

Fomos no turno das 12h e sem dúvida que foi uma das melhores maneiras de começarmos o fim-de-semana, aproveitarmos para saborear tudo, comer com calma e apreciar a vista maravilhosa. Não consegui eleger um prato favorito porque de facto estava tudo delicioso: dou especial destaque à mousse de chocolate, ao iogurte com frutos vermelhos, aos sumos naturais feitos no momento sem adição de açúcares e aos wraps de salmão com manga. A única coisa que tivemos a certeza foi que será um dos lugares a voltar com alguma frequência!

__
Museu do Oriente 
Avenida de Brasília - Doca de Alcântara
1350-352 Lisbon, Portugal

PUB