Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

11
Nov17

Os 6 spots mais cool da cidade para tomar o pequeno almoço

É sem dúvida alguma a refeição mais importante do dia, é também uma das mais recentes "tendências" no que toca a cool spots de restauração. O pequeno-almoço deixou de ser o simples "café e um pão com manteiga" e passou para algo bem mais fancy do que apenas isso. Se são brekkies, provavelmente já conhecem estes spots!

 

Captura de ecrã 2017-10-15, às 16.31.12.png

brekkie

short version of breakfast; breakfast lover

 

Quem consegue resistir a um bom pequeno-almoço? Panquecas, waffles, tosta de abacate com ovos escalfados, smoothie bowls, taças de açaí, papas de aveia... Há muito por onde escolher e estes são os 5 spots perfeitos para começarmos o dia em grande. 

 

Captura de ecrã 2017-10-15, às 17.03.35.png

  

dear breakfast

As tostas de abacate são um dos best sellers do Dear Breakfast, uma combinação deliciosa que tem ganho cada vez mais adeptos. Mas não nos ficamos por aqui, as taças de açaí, os smoothies e o vasto menu de ovos são um sucesso. Os ovos benedict são um dos meus favoritos. Um must go!

 

Captura de ecrã 2017-10-15, às 16.31.17.png

 

heim cafe

O Heim Café fica em Santos e é um dos spots mais trendy actualmente, o mais dificil vai ser escolher: waffles, panquecas, tostas de acabate, granola com iogurte ou ovos ... Só pelas fotografias conseguimos perceber que é tudo delicioso e dá vontade de provar tudo.

 

BRUNCH-NICOLAU-LISBOA-28.JPG

 

nicolau lisboa

Certamente já ouviram falar e foi um dos primeiros "cool spots" a fazer sucesso na capital. O Nicolau Lisboa é conhecido não só pelas suas filas de espera infindáveis, mas com uma razão de ser e que se pode resumir às suas opções sauáveis como as panquecas de aveia ou à tosta de abacate em pão escuro. O brunch Nicolau é um dos mais desejados pelos Lisboetas e até alguns turistas que por aqui passam por algum motivo, porque é de facto muito bom. Para além disto, é um spot com uma decoração muito peculiar e super "instagrammable" 

 

19105554_941875852621521_4884882772546772489_n.jpg

 

bowl lisboa

A febre dos bowls continua! Para as amantes de smoothies e de uma boa dose de vitaminas, o Bowl Lisboa é um dos lugares imperdíveis e que promete colorir as vossas manhãs tardias. Fica no Cais Sodré e combinações saudáveis não faltam. Há dois menus diferentes, um à base de smoothies com imensas combinações feitas com fruta fresca e outro só para porridge à base de bebida de amêndoa. Mas não nos ficamos por aqui, há ainda trufas energéticas deliciosas para experimentar! 

 

 

Captura de ecrã 2017-10-15, às 17.33.53.png

 

pop cereal cafe

Corn Flakes, Nesquik, Cheerios, Oreos, Marshmallows, M&Ms and so much more. Para os verdadeiros gulosos o Pop Cereal Café é um dos spots que não podem perder, bem cool, diferente e com um conceito único na cidade. Inspirado no Cereal Killer de Londres, o Pop Cereal Café é uma verdadeira perdição para quem nunca conseguiu ultrapassar a "perda" dos Chocapics ou Cheerios ao pequeno-almoço. 

 

original.jpeg

 

delidelux

A opção perfeita para um fim-de-semana ou feriado bem solarengo! O Delidelux, na Avenida da Liberdade ou junto ao rio Tejo é o spot perfeito para o pequeno-almoço em família. No menu podemos encontrar ovos benedict, um dos best sellers, tábua de queijos, 

__

ph via zomato, little tiny pieces of me, observador

 

PUB