Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

23
Nov15

Os 9 segredos de beleza de uma French-Girl



Depois de analisarmos o estilo das parisian girls, hoje tratamos de perceber outra parte que é quase tão ou mais importante, a beauté. Se repararem bem, todas as parisienses, ou quase todas têm uma pele impecável porque é a isso que elas se dedicam. A maquilhagem acaba por ser algo secundário ou complementar. O segredo está em apostar nos produtos certos e de qualidade, sendo que há algumas regras que todas elas seguem à risca, porque foram educadas assim. Falemos então de algumas regras e mandamentos a seguir no que diz respeito à beauté parisiense.





#1 Less is more é sem dúvida o lema para o estilo das parisienses, tanto na roupa como na beleza. Usar bons produtos, de qualidade e o menos possível. O mais difícil é encontrarmos os produtos certos, mas nada que não se resolva com os conselhos de experts. Menos é mais, é o lema, sempre!

#2 Proteger a pele do sol, apesar de gostarem de sol, as parisian girls sabem bem os perigos do mesmo e por isso mesmo usam diariamente um bom protector solar que cuide da pele e que a proteja contra os raios UV. 

#3 Skin first e depois sim a maquilhagem. A pele das parisienses está sempre impecável, muito bem tratada e não descuidam na rotina de limpeza da pele. Dão mesmo importância aos cuidados do rosto e do corpo o que faz com que a pele delas seja invejável. Por algum motivo estou sempre a dizer que se não tivermos uma pele bonita e bem tratada, a maquilhagem não vai adiantar de nada, porque a maquilhagem deve apenas realçar os nossos traços naturais, nada de exageros girls. Um bom gel de limpeza, um tónico ou uma boa água micelar e um creme hidratante perfeito são o trio para o dia-a-dia e não esquecer depois das máscaras de rosto e do exfoliante para usar duas vezes por semana para uma pele flawless.

#4 Messy Hair, I Don't Care. Sabemos que as mulheres francesas não passam despercebidas, mas não por serem demasiado extravagantes, até pelo contrário. As mulheres francesas chamam bastante a atenção por onde quer que passem por causa do seu je ne sais quoi que não deixa ninguém indiferente. E se na roupa são super básicas, na maquilhagem também, a regra aplica-se também ao cabelo que é caracterizado pelos seus jeitos naturais e pela sua descontracção que é contagiante e tão desejada por todas. Acaba por ser algo que é tão natural que por vezes se torna difícil de conseguir, um efeito despenteado sem ser demasiado, quase como um efeito "acabadinho de sair da cama" e como é que podemos conseguir isso? Em primeiro lugar, pomos de lado a hipótese de o esticar de manhã, nada de cabelo liso e direitinho, queremos sim é um cabelo com jeitos e há alguns produtos que nos ajudam a conseguir esse mesmo efeito, dando textura, algum volume e algumas ondas naturais. Os cabelos das parisienses são conhecidos por três coisas: o efeito next day hair, cabelo mate e texturado e podem conseguir com sprays de styling, de textura e champô seco. 



#5 Water, Water, Water! Desde sempre que me disseram que a beleza, vem de dentro. E uma das coisas que mais precisamos para termos uma pele bonita é beber muita água, a água é fundamental para termos uma pele e um cabelo bonito. O corpo precisa de hidratação e sem dúvida que é um dos segredos de muitas mulheres francesas, beber muita água. 

#6 Homemade Masks As mulheres francesas são também conhecidas por serem práticas e desenrascadas e as máscaras caseiras são muitas das vezes produtos de beleza aos quais recorrem, máscaras para hidratar o rosto ou até mesmo para secar borbulhas em caso SOS e há uma série de receitas que podem experimentar, tanto para rosto como para cabelo - o abacate, o azeite e o mel são óptimos para hidratação e são sempre bons alimentos a incluir nas máscaras homemade

#7 Au naturel O conceito de "No Makeup Makeup" nasce um pouco com as mulheres francesas que são as maiores adeptas de apenas o essencial no que toca a maquilhagem. Tal como já tinha referido, nada melhor do que uma pele bem tratada, o resto são complementos. Como boas apostas de maquilhagem e aquilo que caracteriza a maquilhagem das mulheres francesas são as bases líquidas com pouca cobertura, o blush de tom rosado, a máscara de pestanas, sombras suaves, neutras ou discretas, bálsamo de lábios e pouco mais. Nada de grandes exageros e de muitos produtos porque o que elas gostam mesmo é de estar au naturel. 

#8 ... & a beautiful red lips No entanto vemos muitas mulheres francesas com um toque de cor, e quando querem ser mais extravagantes e atrevidas, nada que um batom vermelho não resolva. Mas a lógica continua sempre a mesma, sempre com muito pouca maquilhagem e muito discretas. O batom vermelho é a pequena extravagância das parisian girls.



#9 Signature fragrance Por fim, sabemos a importância e o peso que os perfumes e fragrâncias têm por terras francesas. Todas as mulheres francesas têm um perfume que é como se fosse a sua assinatura, uma espécie de identidade. Normalmente um perfume forte e marcante que usam praticamente uma vida inteira. 

PUB