Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

20
Nov15

Os mitos & as verdades



Neste último mês rendi-me ao efeito smart, disso é certo e por isso mesmo hoje venho desmistificar alguns mitos e confirmar verdades associadas a esta que pode ser considerada como a 8a maravilha para um dia-a-dia em Lisboa ou numa cidade como a capital. 

 MITO #1 “Parece um carro a pilhas, acelera acelera aquilo nao anda”É de facto um mito, mesmo! Confesso que tinha esta ideia, por ser um carro pequeno parecia um carro a pilhas, ou uma “caixinha de fósforos” como a minha avó lhe chama. No entanto, se as mulheres não se medem aos palmos, o mesmo serve para o smart. Apesar de ser um carro pequeno, é um carro com um motor até bastante potente e o acelerador, temos de ter cuidado porque se nos distraímos, aí vamos nós sem dar por nada.  

VERDADE #1 “É o milagre do estacionamento”Acho que não há nada a fazer quanto a isto, vocês sabem o quanto estou obcecada com o estacionamento. Sou a louca do estacionamento e a pessoa que mais odeia manobras neste mundo (já vos tinha falado sobre isto), e de facto, o estacionamento é a grande GRANDE vantagem do smart. Se todas as pessoas que vêm de carro para Lisboa tivessem um smart, era uma festa no estacionamento. 

MITO #2 “Não é seguro nem confortável”Bem, neste aspecto tenho um termo de comparação: o meu carro anterior. A primeira coisa que senti quando sai pela primeira vez do stand da C.SantosVP, dentro do smart foi sem dúvida que era um carro muito alto, sim! Podem estranhar mas de facto este novo modelo smart for two é mais alto e acaba por nos dar algum conforto. Não nos sentimos num kart ou num carro de corridas, é bastante confortável neste aspecto. Se calhar pode ser exagerado dizer isto, mas comparado com aquilo a que estava habituada, quase que me parece um jipe por ser mais alto que o meu carro. Achei-o bastante confortável, mesmo! Quanto à segurança, o volante e a direcção é bastante eficaz pelo que temos de nos habituar bem ao volante e termos atenção para não darmos guinadas, de resto é bem seguro e sentem bem o carro. 

VERDADE #2 “É funcional”Sem contar com o estacionamento, que isso já é uma certeza, é um carro bem funcional na medida em que é muito prático. Tanto o modelo for two para nós, jovens ou o for two para quem já tenha família ou quem não queira optar por um carro de dois lugares. Este novo modelo então tem vários extras bem actuais que fazem dele bem funcional como kit de mãos livres, bluetooth, entrada USB, entrada auxiliar, contador digital, gráfico de consumos entre muitas outras coisas fascinantes que nós, mulheres, adoramos. Adoramos detalhes e um carro que seja funcional, tecnologico e que nos facilite a vida, ainda melhor não é? 

MITO #3 “É frágil”Por ser um carro pequeno associamos logo a um carro frágil mas não é bem assim. Só depois de experimentarem é que vão conseguir desmistificar isto mesmo. A sensação que tive quando entrei no smart pela primeira vez foi precisamente que não seria um carro frágil, é mais pequeno e mais compacto, sentimos bem o carro e não temos aquela sensação que o carro “nos vai escapar” 

VERDADE #3 “É poupadinho”É certo que os consumos variam bastante consoante o uso que lhe damos, gasta mais em auto estrada do que em cidade, como seria de esperar. Mas como seria de esperar, é um carro bem poupadinho tendo em conta que até anda bem, que acelarador é bem sensível ao pé e que é um carro de pequeno porte. Apesar de ter um bom motor, é um carro com bons consumos (e sei disto através do painel com o gráfico dos consumos médios presente no painel do lado do condutor ihihih).

MITO #4 “Não é nada espaçoso”Maior mito que foi desmistificado no dia em que a minha mãe me pediu para ir fazer as compras do mês ao supermercado. Confesso que só depois de ter arrumado tudo é que me lembrei que podia ter partilhado convosco como é que as compras de um mês inteiro de comida foram enfiadas todas dentro do smart, sem se quer partir um ovo que seja. O porta-bagagens é bem espaçoso até porque há vários compartimentos e temos sempre o banco do lado para colocarmos mais sacos, mas é um porta bagagens profundo e largo o suficiente para as coisas que realmente precisamos. Portanto, acaba por caber tudo e acaba por ser tornar bem divertido pensarmos que provavelmente não vai caber, no fim, as compras estão lá todas e chegamos contentes da vida a casa. Para além disto tem a vantagem de desenvolver o nosso lado mais arrumado.

VERDADE #4  “Não serve para grandes deslocações” Apesar de ser bastante espaçoso até, não é o carro ideal para fazer grandes viagens, principalmente quando falamos de viagens em família por só ter dois lugares. No entanto, é o carro ideal para nos facilitar a vida e andar pela cidade.

E pronto, penso que consegui desmistificar os mitos principais e confirmar as verdades. Mas o melhor mesmo é experimentarem e comprovarem vocês mesmas. 

PUB