Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Packing for Paris # O que levar?

26.08.17 | Joana Carreira

Acabadinha de chegar a Paris para uns dias absolutamente mágicos por esta cidade incrível. Sabe sempre tão bem regressar a uma das minhas cidades favoritas seja outono, inverno, primavera ou verão. there's nothing like paris. Apesar dos muitos posts sobre viagens, onde ficar, o que visitar, há sempre um que me pedem para fazer: o que levar na mala? 

 

new.jpg

 

 

O post de hoje é precisamente sobre isso, o que levar na mala para Paris, sendo que queremos seguir um conceito de light packing - especialmente porque não trouxemos mala de porão, apenas mala de mão e por isso temos de reduzir apenas ao essencial.

 

 

necessaire

Como levamos mala de mão não podemos abusar na quantidade de produtos de beleza que levamos connosco, o que acaba por ser um bom "treino" para quem procura aprender a reduzir a quantidade de coisas que leva atrás - a.k.a me. A necessaire, que antes ia a rebentar pelas costuras desta vez vai apenas e só com o essencial para os próximos 5 dias: champô, condicionador, creme hidratante, lentes de contacto diárias (descartáveis), protector solar e água micelar. Levo também uma escova redonda e coloquei num dos frasquinhos de viagem um pouco de L'Incroyable, o meu protector térmico favorito de Kérastase que ajuda a proteger o cabelo contra o calor e que ajuda na hora de secar o cabelo. Levo também um mini-secador portátil que comprei na Primark e que é perfeito para levar comigo em viagem. E quanto a make up? 5 coisinhas apenas: um BB Cream, um pó bronzeador, um iluminador, um batom hidratante e um batom vermelho, just like a parisian!

 

roupa

Missão: o que vestir em Paris nos próximos dias? Pois bem, em qualquer viagem que faço vejo sempre a meteorologia com alguma antecedência e vou pensando em alguns looks que quero usar na viagem. Esta altura do ano é perfeita para um light packing porque podemos simplesmente colocar 2 ou 3 vestidos, umas calças palazzo e uns tops fluídos que não ocupam muito espaço. No inverno é mais dificl com camisolas grossas e casacões. Para esta altura em Paris as temperaturas rondam os 24º de máxima e cerca de 17º de mínima, a temperatura que considero perfeita para passear e explorar cidades, nada de um calor abrasador ou de um frio de morrer. Com estas temperaturas a minha mala vai recheada com vestidos de verão, um par de calças skinny, uma camisola de malha e um biker jacket que acaba por ser transversal a todos os looks. Quanto a calçado, o mais confortavel possivel para poder fazer a cidade de trás para a frente: ténis. Se a vossa viagem para Paris está marcada para o inverno, preparem-se para levarem um casaco de pêlo bem quentinho e umas botas confortáveis porque vão precisar. 

 

acessórios

No que toca a acessórios, levo uma mala apenas que seja transversal a todos os looks e a bijuteria, levo alguns brincos statement e uns colares simples, como os que costumo usar no dia-a-dia. Nada demasiado marcante para que consiga usar com todos os looks e ir variando sem ocupar muito espaço na mala. Um relógio apenas e uns óculos de sol et voila!