Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

23
Out16

PARIS # 10 COISAS IMPERDIVEIS

angelina-6.jpg

 

Toda a gente sabe que sou louca por Paris, aiás, o meu amor pela cidade percebe-se facilmente quando falo ou escrevo sobre ela. Depois destes últimos dias por lá (e o facto de continuar a falar deles over and over again) reuni 10 coisas imperdíveis sobre a cidade e que não podem perder. Uma espécie de checklist para se guiarem durante a vossa estadia na capital francesa. 

 

 

# Chocolate Quente da Angélina

Cremoso, denso e perfeito para aquecer nos dias mais frios. Uma paragem obrigatória sempre que vou a Paris, não só pelo chocolate em si, que para mim é de longe o melhor de todos, mas também porque a loja da Angélina na Rue de Rivoli é provavelmente ads coisas mais deliciosas e que vale bem a pena visitar!.

 

# Pôr do Sol no Trocadero 

Um dos locais perfeitos para conseguirem a perfect shot com a Torrei Eiffel por trás, aliás, é um local muito concorrido e que vale a pena visitarem. Se forem ao fim do dia, com o pôr-do-sol o cenário torna-se ainda mais mágico. Para acrescentarem à vossa check list!

 

# Roda Gigante da Concorde

Descer os Champs Elysées, passar pelo Grand Palais e acabar na Concorde é sem dúvida um bom plano. Seja apenas para apreciar a arquitectura da cidade, ou seja para uma voltina na roda gigante que está no fim dos Champs Elysées. Além do mais conseguimos fotografias bem giras da cidade!

# Lanche na Ladurée

Ir a Paris e não parar na Ladurée dos Champs Elysées não é uma opção. Sou viciada em macarons, o de côco da Ladurée é o meu favorito  e a loja dos Champs Elysées é uma das minhas favoritas da marca. Em Portugal ainda não temos a sorte de ter nenhuma, por isso as viagens ao estrangeiro englobam sempre uma quick stop na Ladurée! E aqui encontram de tudo, o mais dificil vai ser mesmo escolher. Duvidam? Espreitem aqui

 

# Noite na Torre Eiffel 

Eu sei, eu seeeei que pode ser um cliché mas a verdade é que apreciar o final do dia da capital francesa no topo da Torre Eiffel é das coisas mais bonitas. Tal como sugeri subirem ao Empire State Building em Nova Iorque ao fim do dia, sugiro que o façam em Paris também. Desta maneira conseguem ter uma ideia da cidade tanto de dia como de noite. Além disso têm uma visão de 360º da cidade.

 

# Terraço Lafayette ou Printemps

Para os amantes de rooftops e de bons spots para fotografias, tanto o terraço das galerias Lafayette (fotografia do post), como do Printemps são dois locais perfeitos para se apreciar a cidade. Fim do dia, de manhã, à hora de almoço! Dois lugares agradáveis para beber um café, conversar ou para quem está em erasmus um bom spot para estudar, calmo e que dá para respirar!

 

# Passeio nas Tuileries

Sem segredos, é um dos meus jardins favoritos da cidade e o local perfeito para se passear, correr, ler um livro, namorar, tirar fotografias... enfim há tanta coisa para fazer aqui! 

 

# Shopping Marais

Para os amantes de lojas vintage, de lojas locais e bairros típicos franceses, o Marais é o local perfeito. Um dos bairros favoritos da cidade e onde podem encontrar lojas diferentes, padarias biológicas, patisseries tradicionais, cafés típicos parisienses, enfim... Só explorando mesmo! 

 

# Croissants artesanais

Ohh os típicos croissants au beurre! Em Paris não há como resistir, tanto a eles como aos crépes e petit gateaux! Em qualquer patisserie e boulangerie encontram croissants deliciosos! Para provar e levarem para casa! Yummmm!

 

# Passeio pelo Sena

Um plano bem romântico e que vale a pena fazer, um passeio nos Bateaux Mouches é uma das coisas imperdíveis da cidade que devem acrescentar à vossa check list de viagem!

 

PUB