Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

06
Set17

PARIS # 4 coisas para fazer em Saint Germain de Près

Saint Germain de Près é provavelmente uma das zonas mais giras de Paris. Ok, sou suspeita, eu sei! Contudo é mesmo uma das zonas onde vale a pena explorar todas as ruas e ruelas típicas de Paris.

 

Photo 26-08-17, 10 04 08.jpg

 

Reuni 4 locais que valem a pena visitar em Saint Germain de Près. É uma zona que vale muito a pena ser explorada, perfeita para andar pelas ruas a descobrir lojas locais, espreitar o mercado ou até mesmo parar nos cafés típicos e deliciosos de Paris. 

 

 

cafe.png 

Café de Flore

Um dos cafés mais conhecidos de Paris e que vale bem a pena a visita! Fica em plena Boulevard Saint Germain e costuma estar sempre cheio! Parámos para beber um café e provar um croissant au beurre e aproveitar para descansar e planear qual o roteiro que se iria seguir.

 

lux.png

Jardin du Luxembourg

Paris e os seus jardins maravilhosos! Faz lembrar os jardins de Versalhes em ponto pequeno. Aqui encontramos muitas famílias, casais e grupos que vêm passear, descansar, ler um livro ou até mesmo fazer algum exercício. Vemos ainda muitas crianças a brincar com barquinhos a vela no lago. Um Jardim perfeito para descansar.

 

Photo 26-08-17, 10 54 19.jpg 

Passeio pela Boulevard Saint Germain

Uma avenida cheia de lojas e boutiques bem conhecidas, desde grandes marcas internacionais a marcas locais. Aqui encontramos alguns cafés que valem a pena explorar e parar para ver, um deles foi o Café Ralph Lauren num pátio super giro, ou um café bem mais típico como o Café de Flore. Uma boa rua para compras e para "ver as montras"

 

CREP.png

Crêperie Chez Suzette

Uma visita a Saint Germain pede uma paragem na Crêperie Chez Suzette. É uma casa de crêpes bem pequenina que fica numa rua estreitinha perto do rio Sena, na Rue de La Huchette Shakespeare & Co. Um pouco mais à frente da Creperie encontram a livraria Shakespeare & Co que vale a pena a visita, uma livraria bem antiga que aparece no filme Midnight in Paris. Para além disto a zona de Saint Germain de Près vale bem a pena ser bem explorada! A zona do mercado é muito gira e explorar as ruas desta zona só nos faz ficarmos mais apaixonadas por esta cidade maravilhosa.

 

PUB