Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

07
Set17

PARIS # 5 dias em Paris, o roteiro

Ao longo destes dias em Paris surgiram algumas perguntas e algumas dúvidas sobre o tempo de viagem, o que vale a pena ver, de da para visitar a Disney e quanto tempo vale a pena ficar.
 
 

Photo 25-08-17, 14 38 23.jpg

 
Pois bem, o post de hoje será um pouco extenso, contudo, partilho convosco o nosso roteiro destes 5 dias em Paris. Em breve partilho o VLOG da viagem. 
 
 
 
dia 1 # louvre, tuileries, angeline, rue de rivoli e palais royal  
 
Aterramos em Paris por volta das 12h30, pelo que acaba por contar apenas como meio dia. Demoramos cerca de 1h de RER desde o aeroporto até ao centro da cidade (mais detalhes aqui) e por isso optamos por visitar algumas coisas que queríamos ver perto do nosso alojamento. Começamos pelo Palais Royal, o conhecido lugar das colunas às riscas pretas e brancas onde está sempre cheio de gente a tirar fotografias. Com um jardim super agradável e perfeito para descansar ou para explorar as galerias em volta do mesmo. Depois partimos para o Louvre, onde estava a decorrer uma exposição com os vestidos de alta costura de Christian Dior que vale bem a pena espreitar - para quem gosta do mundo da moda e de alta costura é sem dúvida imperdível! De seguida, uma paragem na Angelina para o lanche - já não é a primeira vez que menciono o chocolate quente desta pastelaria maravilhosa por aqui, certamente não será a última porque será difícil haver chocolate quente melhor que aquele! Fica na Rue de Rivoli junto às Tuileries. Depois disso, um passeio pelo jardim das Tuileries, atravessar a movimentada Place de La Concorde e subir até aos Champs Elysees. A caminho conseguimos facilmente identificar um Grand e o Petit Palais que ficam mesmo no início dos Champs Elysees. Para quem acompanha as semanas da moda de perto vai identificar este local na hora, sim é aqui que Karl Lagerfeld apresenta sempre as suas colecções para a maison CHANEL.
 
 

PARIS.png

 

 
dia 2 # saint germain de prés, jardin de luxembourg e les marais
 
Um dia menos turístico que os outros, contudo são as minhas duas zonas favoritas na cidade. Saint Germain de Près é absolutamente encantadora, por aqui a paragem obrigatória é no Café de Flore para um café e um croissant e de seguida explorar está zona cheia de lojas locais e outras bem conhecidas de todas nós. Encontramos também algumas lojas vintage que valem a pena explorar e com alguma paciência conseguimos bons achados! Não deixar também de passar no mercado de Saint Germain! Nesta zona também fica a famosa CityPharma, a parafarmacia mais conhecida de todas as francesas, onde encontramos algumas das nossas marcas de cuidados de rosto como La Roche Posay, Bioderma entre outras muito mais baratas. Um verdadeiro paraíso para as beauty junkies. De seguida, um picnic no Jardin du Luxembourg para recarregar baterias e arrancar para outra das zonas favoritas da cidade, o Marais. 
 
Como fizemos tudo sempre a pé traçamos um roteiro para que passássemos pela Norte Dame, não queríamos deixar de visitar   esta igreja maravilhosa - quando era pequenina dizia sempre a minha mãe que adorava casar-me aqui por causa do filme do Corcunda de Norte Dame (eu e a Disney, a Disney e eu!). No Marais é aproveitar para nos perdermos nas ruas e ruelas típicas da cidade, nos cafés típicos, nas boulangeries, nas lojas vintage e nos imensos cantinhos maravilhosos que valem a pena fotografar. Para as fãs de stationery, paragem obrigatória no BHV que fica em frente ao Hotel de Ville! E para quem quer levar uma lembrança para os nossos patudos, um pouco mais à frente encontramos o BHV dedicado a animais de estimação apenas - Sammy e Chloé foram mimados com presentes! Ao fim do dia, subida ao rooftop Le Perchoir du Marais para descansar! 
 
 

Untitled-1.png

 

 
dia 3 # montmartre, champs de mars e trocadero
 
A manhã do terceiro dia em Paris foi passado em Montmartre, uma zona encantadora de Paris conhecida por estarem sempre uma série de pintores e artistas por todo o lado! Vale a pena a visita desta zona de Paris. Subir a escadaria da Sacre Coeur, um passeio pela praça central de Montmartre onde os pintores estão concentrados e claro não deixar de passar na La Maison Rose para uma fotografia bem girly! Ao descer para uma das avenidas principais, encontramos o tão conhecido Moulin Rouge.
 
Depois de uma manhã a explorar esta zona linda de Paris apanhamos o metro para o centro da cidade, para o Grand Palais e atravessamos a ponte Alexandre III, uma das pontes mais bonitas da cidade. Caminhamos até ao Champs de Mars onde fizemos um picnic com vista para a Torre Eiffel. De seguida, atravessamos o Sena e seguimos para o Trocadero para umas fotografias da Torre. 
 

AAAA.png

 

 
dia 4 # disneyland
 
O dia mais esperado por todos nós! A ideia de voltar a Paris nesta altura era precisamente para passar o meu aniversário na Disneyland! Acho que todas nós temos aquele bichinho e encanto pela Disney, os anos 90 não deixam ninguém indiferentes aos grandes clássicos, às princesas e as personagens mais queridas de sempre da história dos filmes de animação. 
 
Qual foi o plano neste dia? Compramos um bilhete com acesso aos dois parques - Magic Kingdom e DisneyStudios. Através dele conseguimos entrar e sair às vezes que quisermos nesse dia. Para conseguirmos andar em tudo o que queríamos, a estratégia foi chegar cedo, logo na abertura do parque e sair só no fim das portas fecharem. 
 
Chegamos logo as 10h da manhã e só saímos às 00h passamos a parte da manhã no Magic Kingdom e depois de almoço fomos para o DisneyStudios porque fecha mais cedo do que o Magic Kingdom. Ao fim do dia voltamos para o Magic Kingdom para andarmos no que nos faltava e repetir algumas coisas - Hyperspace Mountain e Big Thunder Mountain (yeahhh!). Ainda esta semana partilho convosco um post mais detalhado sobre a Disney, com tudo o que tem de saber e algumas dicas. 
 
Ficamos mesmo até ao fecho do parque para vermos o espectáculo incrível de fogo de artifício e de projecção no castelo.
 
 

AB9C85A2-ED8E-4B61-B049-9C145BD0987B.jpg

 

PARIS01.png

 
dia 5 # arco do triunfo, opera garnier e galerias lafayette  
 
Para o último dia em Paris, o plano começou com um pequeno almoço na Ladurée dos Champs Elysées - os deliciosos macarons não podiam faltar nesta viagem, right? Depois uma subida ao Arco do Triunfo onde temos uma vista de 360º pela cidade e depois seguiu-se uma visita pela Opera Garnier e umas últimas compras na Lafayette antes de voltar para o aeroporto. 
 
Paris e uma cidade enorme e cheia de coisas para ver, aconselho ainda a incluirem alguns pontos de paragem na vossa checklist de viagem, tais como a Colette, Le Bon Marchais, Pierre Hermès para croissants e macarons maravilhosos (tem de ir bem cedo!) e claro o Palácio e os Jardins de Versailles. 
 

PUB