Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

13
Set17

PARIS # 5 rooftops views imperdíveis

Depois de um longo dia a explorar a cidade nada como aproveitar o fim de tarde para descontrair. Uma das coisas que fizemos nestes dias pela cidade foi visitar alguns rooftops trendy e com as melhores vistas da capital francesa. 
 

AB9C85A2-ED8E-4B61-B049-9C145BD0987B.jpg

 
A medida que fui partilhando no instastories foram surgindo algumas mensagens a pedir mais detalhes sobre os locais por onde passamos. A pensar nisso mesmo, e como o blog é feito de #coolplaces hoje partilho convosco alguns dos 5 rooftops mais fixes da cidade. 
 
 

ROOFT.png

 

 
Le Perchoir du Marais
Fica no BHV, nos armazéns em frente ao Hotel de Ville e deve ser um dos rooftops mais trendy actualmente em Paris, isto porque é necessário chegar bem cedo para apanhar um bom lugar sentado. Foi um dos rooftops que mais gostámos de visitar, com DJ e que se prolonga pela noite dentro, até à 1h da manhã. 
 
Terrasse Galeries Lafayette 
Depois de um dia longo a explorar a zona da Ópera, entre avenidas sem fim e ruas estreitas e cheias de história, nada como acabar o dia nas Galerias Lafayette para admirar a maravilhosa cúpula com os seus vitrais coloridos e depois subir até ao último andar onde podemos admirar uma vista incrível sobre a cidade, ao mesmo tempo que bebemos um cocktail e apreciamos o anoitecer na cidade. Perfeito! 
 
Terrasse du Printemps 
Fica mesmo ao lado das Galerias Lafayette e é um dos locais perfeitos para admirar a cidade, muito semelhante das Lafayette, onde conseguimos admirar o skyline da cidade. 
 
Topo do Arco do Triunfo
Uma novidade para mim, confesso que de todas as visitas a Paris, subir ao Arco do Triunfo era algo que ainda não tinha feito e desta vez completei isso da check list. Confesso que é das vistas mais bonitas da cidade, conseguimos ter uma vista de 360º. Admirar os Champs Elysees até a Concorde, o Louvre bem ao fundo, Montmartre a esquerda e a Torre Eiffel a direita. Os residentes da união europeia não pagam até aos 25 anos de idade e a entrada  para quem já tem mais de 25 é de 12€. 
P.S. Espera-vos uma boa escadaria, mas a vista vale bem a pena! 
 
Le 43 
Fica no topo do hotel ibis e é um rooftop super giro e com uma das melhores vistas sobre a cidade. Daqui conseguimos e admirar o skyline de Paris, com os telhados irresistíveis típicos da cidade e claro a maravilhosa Torre Eiffel. 
 

PUB