Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

04
Set17

PARIS # Disneyland Tips

Para quem sempre foi apaixonado pelo mundo Disney, a viagem a Paris tem de incluir uma paragem na Disneyland. É sem dúvida alguma um dos mais visitados do mundo e o "happiest place on earth". Essa magia sente-se logo assim que passamos o portão gigante e entramos na Main Street e conseguimos visualizar o castelo ao fundo.

 

2232EEA4-D27A-4F0E-B200-561096E10661.jpg

 

Acho que para nós que crescemos na década de 90, o mundo da Disney vai ser sempre especial e por isso mesmo, este foi o local escolhido para passar o meu último dia com 25 anos, no mesmo ano em que a Disney celebra precisamente a mesma idade. Para quem nunca visitou este parque de diversões maravilhoso, aqui ficam algumas dicas úteis.

 

 

bilhetes

Podem ser comprados na entrada do parque, contudo aconselho a que comprem com antecedência através de agências de viagem como a Abreu por exemplo, como fizemos, oh directamente no site da Disneyland Paris. Evitam filas intermináveis. No nosso caso queríamos visitar os dois parques em Paris, o Magic Kingdom e o DisneyStudios, compramos o bilhete para 1 dia que dá para visitar os dois parques. Dá para sair e entrar a vontade a ser vezes que quisermos.

 

como chegar

Fica a cerca de 1hora de transportes do centro de Paris e conseguimos chegar muito facilmente à zona do parque. Das vezes que vim a Disney, fomos sempre de RER. Aliás no metro e nas estações de RER está indicada a saída para a Disneyland, a estação é a Marne-la-Vallé-Chessy e o bilhete custa cerca de 8€.

 

AAAA.png

 

magic kingdom ou disneystudios?

O mundo Disney está todo concentrado no Magic Kingdom, os grandes clássicos, as princesas Disney e as nossas personagens favoritas estão por lá, bem como grandes atrações como a Casa Assombrada, o Peter Pan, o castelo ou o barco dos Piratas das Caraíbas. O DisneyStudios é o parque mais pequeno que vale a pena espreitar, especialmente para quem é fã de cinema e gosta de ver making offs, cenários e perceber como alguns filmes são feitos. Em um dia, sem grande afluência conseguem ver os dois parques sem problema. Sendo que o Magic Kingdom fecha mais tarde por causa da parada da noite com fogo de artifício e espectáculo audiovisual.

 

qual a melhor altura?

No nosso caso optamos por um dia de semana para evitar as enchentes de fim de semana. Há alturas a evitar como a Páscoa por exemplo que costuma estar com muita gente e as filas de espera em cada uma das atracções acabam por ser muito demoradas. Final do verão e alturas menos "óbvias" fora de altura de férias é a melhor altura para conseguirmos andar em todo o lado a vontade, e até repetir algumas atrações favoritas! APP Com o aparecimento das apps e das novas tecnologias houve muita coisa que se tornou mais fácil. No caso da Disney, aconselho a descarregarem a app oficial que tem todas as informações que precisamos saber sobre o parque: hora de abertura, de encerramento, horas de espectáculos, de paradas, atracações encerradas para manutenção e até tempo de espera de cada uma delas. Tudo isto numa app simples de navegar que nos mostra tudo através do mapa do parque. A app é gratuita, para descarregar aqui.

 

onde comer?

Dentro de ambos os parques existem vários restaurantes de comida rápida, snacks e à carta. Há alguns restaurantes de buffet, de fast food e outras opções. A verdade é que a nível de ementa, não é muito variado: hamburguers, chicken wings, pizzas, massas... Fora do parque, temos o Disney Village com outras opções e mais restaurantes temáticos pelos quais podemos optar, um deles é o italiano Vapiano que é maravilhoso e foi onde acabámos por almoçar e jantar. Podem ainda levar alguns snacks mais saudáveis convosco ou algumas opções de picnic, contudo não podem fazer picnic dentro dos parques, apenas fora, nas zonas comuns. 

 

quais as tuas atracções favoritas?

Bem confesso que esta é uma questão dificil, mas posso dizer-vos que no MagicKingdom as que valem mesmo a pena são: Peter Pan Flight, Indiana Jones, Big Thunder Mountain, Hyperspace Mountain, Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion, MadHatter TeaCups. Quanto ao DisneyStudios os mais giros são o Rock 'n' Roller Coaster Ratatouille e o Nemo. 

 

2 comentários

Comentar post

PUB