Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

21
Ago16

Portobello

IMG_1686.jpg

 

A sugestão para o almoço de hoje é uma sugestão vegetariana beeeem deliciosa. Esta é uma das receitas que mais adoro com um dos alimentos mais versáteis: cogumelos! Neste caso a espécie é o Portobello, um cogumelo grande que acaba por ser muito usado nos hamburgueres vegetarianos, para ser recheado com legumes ou carne picada, gratinado com queijo entre outras opções. A sugestão de hoje é então uma salada com cogumelo portobello recheado com mozarella light, tomate e abóbora caramelizada no forno. 

 

 

Confesso que adoro abóbora caramelizada, é uma das coisas mais deliciosas que adoro fazer e é super saudável e dá um óptimo acompanhamento deste cogumelo recheado. Deixo-vos com a receita e com os ingredientes que precisam.

 

INGREDIENTES

Cogumelo Portobello

2 fatias de Queijo Mozarella Light 

2 rodelas de tomate

orégãos

200 gr de abóbora aos cubos

Alecrim

Azeite

 

superline

#1 Começo por pré-aquecer o forno a 180ºC; 

#2 Com uma colher retiro o interior do Cogumelo Portobello e levo ao forno até estar cozinhado;

#3 Num tabuleiro coloco os cubos de abóbora com um fio de azeite, alecrim e sal e levo ao forno durante cerca de 20minutos até ficar caramelizada;

#4 Quando o cogumelo começar a soltar água, retiro do forno e recheio com rodelas de tomate e 2 fatias de mozarella light e levo mais 5 minutos até o queijo derreter.

#5 No final é só retirar a abóbora do forno, os cogumelos recheados e juntar tudo por cima de uma salada de alface. Et voila está pronto a comer!

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB