Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

27
Set15

Quando é que foi a última vez?


Viajar é bom sim, conhecer novos lugares, novas culturas e novas cidades. Mas por vezes dou por mim a pensar, será que conhecemos tão bem a nossa cidade? Será que a exploramos o suficiente tal como exploramos outras cidades? Os nossos dias são sempre a correr, andamos sempre limitados à nossa própria rotina, aos nossos planos que são quase sempre os mesmos. Que tal pararmos um pouco e explorarmos lugares que nunca pensámos em explorar mesmo dentro da nossa própria cidade? 

Será que já subiram ao topo do Padrão dos Descobrimentos? Visitaram todos os palácios em Sintra? Subiram ao Castelo de S.Jorge? Passearam pelo Jardim Botânico? Visitaram a Tapada de Mafra? Sabem a história da Quinta da Regaleira ou até mesmo da Torre de Belém? Por vezes esquecemo-nos de conhecer um pouco mais o que é nosso e aproveitar ao máximo a nossa cidade. Acabamos por ir aos mesmos lugares, visitar os mesmos sítios. Ontem o plano era irmos jantar fora, mas decidimos fazer uma paragem pelo Arco da Rua Augusta, já há algum tempo que tinha curiosidade em ver o pôr-do-sol por lá e ontem, espontâneamente, decidimos meter a máquina fotográfica ao peito e subir até ao topo de um dos Arcos mais marcantes de Lisboa.











Sem dúvida que é uma das vistas mais bonitas sobre a cidade, podemos ter uma vista panorâmica de Lisboa e até mesmo atrevermo-nos a descobrir os vários cantos da capital do topo da Praça do Comércio. Levámos a GoPro que tem sido uma excelente companheira de viagens e aventuras e aproveitámos para nos divertimos enquanto o sol se punha. 

Um plano bem romântico para fazer a dois ou até mesmo divertido para fazer em família. Quando é que foi a última vez que foram turistas na vossa própria cidade? Há sempre coisas por descobrir e faz tão bem sairmos da nossa zona de conforto e da nossa rotina. 

A entrada custa 2.50€, as crianças até 5 anos não pagam e está aberto todos os dias. 

PUB