Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

03
Out17

Real jeans, serão elas as novas skinny?

Acho que todas nós nos recordamos das nossas mães a usarem e abusarem das jardineiras, das mom jeans e dos cortes a direito há umas décadas atrás, certo? Lembro-me perfeitamente da minha mãe vestir umas 501 com uma t-shirt do Mickey Mouse ou uma blusa fluída estampada com cores fortes e um padrão bem colorido. Na altura skinny no armário da minha mãe, só mesmo umas leggings acetinadas estampadas e que, ao que parece estão de volta na próxima temporada. 

 

skinny.png

 

Contudo, no que toca a jeans, parece que o reinado das skinny acabou. Se ao longo dos últimos anos foram as nossas melhores amigas, avisinham-se tempos em que esta amizade ficará em stand by. Continuo a adorar skinny jeans, e confesso que será dificil trocar por jeans sem elastano, rectas e mais grossas do que as habituais, mas a verdade é que está na hora de dar uso às Levi's de corte direito ou até mesmo dar uma espreitadela no closet das nossas mães e ver o que encontramos por lá. 

 

jeans.png

 

jeans02.png 

 

real-jeans.png

 

Mas afinal de contas, qual é o substituto das skinny jeans? Não há uma resposta certa, sabemos apenas que as skinny ficam guardadas no armário, para já juntamente com as boyfriend jeans - o seu reinado também acabou. Damos as boas-vindas a tudo o que sejam "real jeans" sem demasiado elastano, "duras" e de boa qualidade. O que entra aqui? No fundo todo o tipo de calças de ganga que tenham aquele vintage feeling. Mom jeans, straight jeans, e um novo modelo com este cunho vintage que veio para ficar, um mix entre o corte subido das mom jeans com as calças a direito e um pouco mais justas. Dizemos adeus às calças ultra justas e encontramos agora um equilibrio com as real jeans 

 

Apelidei de "real jeans" a todas as calças de ganga que sejam mais duras e tenham pouco elastano, com a febre das skinny jeans começaram a aparecer vários modelos em que a percentagem de ganga era muito pouca. Queremos as gangas clássicas, mais grossas, duras e claro, confortáveis acima de tudo, sem apertarem demasiado. O especial destaque vai para as calças de ganga direitas cropped, muito ao estilo dos anos 90 e que já temos visto em alguns looks de street style e algumas fashionistas que aderiram a esta tendência. O conforto e a simplicidade são a chave para a próxima temporada. Adeptas ou nem por isso? Agora resta encontrar o modelo perfeito!

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post

PUB