Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

19
Fev17

Receitas da Semana # IV

001.png

 

Mais uma semana a começar e nós sem qualquer inspiração ou sem ideias? Pois bem, a rubrica receitas da semana está de volta. Para esta semana as sugestões passam por salmão com crosta de parmesão, salada de abóbora com pecan, batata doce recheada com quinoa, peito de frango grelhado com lima e chips de cenoura com parmesão. Yummmmm, inspiradas? 

 

 

LINE.png

 Salmão grelhado com crosta de parmesão e espargos verdes (aqui)

 

Uma receita que quero muito experimentar com três coisas que adoro: salmão, espargos e parmesão - e como sou louca por parmesão. A receita foi encontrada no Pinterest e obviamente que tenho de partilhar convosco, não só porque a mistura deve ser deliciosa mas também porque é uma refeição bem completa, rica em proteínas e ómega3 e que agora no inverno deve saber super bem. O salmão bem grelhado com a crosta de parmesão deve ser absolutamente divinal. Um must try.

 

LINE.png

Salada de abóbora com nozes de pecan (aqui)

 

Se há coisa que mais adoro é abóbora no forno. Adoro mesmo, com um fio de azeite e alecrim e normalmente quando faço, faço uma embalagem inteira que acaba sempre por sobrar. Encontrei esta receita que é optima para incluirmos o excesso, juntamente com folhas de espinafre bebé, romã, nozes de pecan e orégãos. Uma salada de inverno com uma mistura bem deliciosa de sabores

LINE.png

 

002.png

 

LINE.pngPeito de Frango grelhado com lima (aqui)

 

Provavelmente uma das carnes brancas mais consumidas por nós aqui em casa e que, muitas vezes, acaba por perder a piada - ou são peitos de frango grelhados ou frango assado. Acabamos por não inovar muito, mas encontrei esta sugestão com lima que me deixou muito curiosa e com vontade de experimentar, nada como mudarmos os temperos e experimentarmos coisas novas para tornar as refeições rápidas e simples ainda melhores. 

 

LINE.pngBatata doce recheada com quinoa, passas e queijo feta (aqui)

 

Batata doce, quinoa, passas e queijo feta? Tem tudo para ser uma boa mistura! Batata doce no forno já é absolutamente deliciosa, adicionando feta, quinoa e passas (ou tâmaras) deve ficar ainda melhor. Uma daquelas receitas para experimentarmos no fim-de-semana com calma e quem sabe, convidarmos as amigas! 

LINE.png

 

roasted-parmesan-carrots.jpg 

LINE.png

Chips de cenoura com parmesão (aqui)

LINE.png

Vá, o momento "guilty pleasure" da semana. Já conhecemos as chips de cenoura no forno não é? E quem diz cenoura diz courgette, beringela etc. Mas desta vez acrescentamos um extra... parmesão! Yummmmm! Com cenouras baby panadas em parmesão ralado, azeite e ervas e levamos ao forno. Yummmm!

 

 

 

 

PUB