Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Riscas Breton, yes please!

05.03.18 | Joana Carreira

Assim que entramos em época de meia estação, começam a chegar as colecções resort, as novas colecções são invadidas por tons mais claros e as clássicas riscas breton saem à rua. São uma das peças a ter no nosso capsule wardrobe de primavera/verão e sem dúvida que é um dos padrões mais transversais de sempre: intemporais, usado pelos grandes fashion icons de todos os tempos e um dos must-haves de qualquer armário. 

 

breton03.png

 

O padrão "breton" é caracterizado por ter 21 riscas brancas intercaladas por 20 riscas azuis escuras e ficou imortalizado por ser o uniforme oficial da marinha francesa, tornou-se numa verdadeira febre e desde o século XIX até aos dias que hoje que são uma das peças mais usadas pelas francesas. 

 

 

breton01.png

 

breton04.png

 

As riscas breton tornaram-se ainda mais populares quando Kate Moss, Gabrielle Chanel, Audrey Hepburn e outros grandes nomes do mundo da moda começaram a usar e abusar e a criar uma nova tendência. E como está aí uma nova semana, nada como uma boa dose de inspiração: jeans, riscas e um toque de vermelho! Este é o match intemporal perfeito. Quem disse que as peças básicas não são cool e trendy? Aliás, less is more é o lema que nunca sai de moda!