Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

31
Ago13

ROMA | A saber

Rua Típica Roma
Antes de viajarem para Roma, aqui ficam algumas informações gerais sobre a a capital da Itália. Roma é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Capitólio Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C..2 por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana. 


Trastevere

No interior da cidade encontra-se a Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É a única cidade do mundo a hospedar no seu interior um Estado estrangeiro, o Vaticano. Roma é ainda uma das cidades com maior importância na história mundial, sendo que é um dos símbolos da civilização europeia, conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões.

Rua típica Roma
Para chegarmos ao centro da cidade há duas maneiras, no aeroporto podemos apanhar o comboio que pára na estação de comboios de Termini ou apanhar o shuttle bus que pára no mesmo local. É muito fácil e a deslocação na cidade é praticamente feita toda a pé, só no dia que visitámos o Vaticano é que decidimos apanhar o metro até lá, mas depois voltámos a pé até ao hotel. As principais atracções são todas muito próximas e conseguimos ver tudo calmamente. No entanto tivemos algumas dificuldades com os mapas das linhas do metro, nos mapas que nos deram no hotel não tinham referenciadas praticamente nenhumas paragens de metro e também por isso é que andámos mais a pé, o que se fez sempre muito bem, 

Rio Tibre
No que toca a comida, o mais dificil será escolher por entre todas aquelas pastas, entradas e pizzas maravilhosas bem como os sabores dos gelados que são todos irresistíveis. Não estranhem se pedirem um pasta e vier pouca quantidade, os italianos comem a pasta como se fosse um primeiro prato e depois comem ou um prato de peixe ou um prato de carne sem o acompanhamento, pois esse já o comeram anteriormente - são todas deliciosas é impossível resistir. É ainda importante verificarem qual é a altura do ano em que querem visitar a cidade, chegámos a apanhar 35ºC nestes dias em que lá estivemos e em 4 dias vê-se lindamente a cidade e os arredores nas calmas. 

Para irem para Roma o importante é ir à descoberta, metermo-nos por aquelas ruas típicas e explorarmos a cidade porque a piada de viajar é essa mesmo, ir à descoberta e sermos surpreendidos. 

3 comentários

Comentar post

PUB