Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

02
Out17

Roma em 36 horas

Depois de uns dias pela Costa Amalfi e antes de voltar para Lisboa, uma paragem em Roma. Já tinha visitado a cidade há cerca de 4 anos com os meus pais e desta vez voltei com o Manel para ele ficar a conhecer. Claro que 36 horas não chegam para tirar o máximo partido da cidade mas nem assim quis deixar de lhe dar a conhecer o best of desta capital incrível em Itália. 
 
 

ROME.png

 

 
O que ver em 36 horas? 
 
Pois bem aqui a estratégia foi embarcar nos autocarros turístico de Hop On Hop Off, uma excelente opção para quando tempos pouco tempo e queremos conhecer a cidade e os pontos principais. A volta completa dura cerca de 1h45. Depois disso hora de explorar algumas zonas a pé, até porque sabemos que a cidade tem muitos caminhos pedestres que a tornam especial - e na minha opinião não há nada como conhecer uma cidade do que pelos nossos próprios pés! 
 
 

Untitled-1.png

GRA.png

 

 
 
A paragem para almoço foi no Grazia & Graziella no Trastevere, o ponto obrigatório para matar saudades de uma verdadeira focaccia de alecrim, pizzas deliciosas e massas caseiras. Yummm, só de pensar já tenho saudades de voltar a este lugar maravilhoso. Depois do almoço, explorar esta que é a minha zona favorita em Roma cheia de lojas locais, restaurantes e osterias típicas e de boa disposicao. Seguimos para o Vaticano, a cerca de 20min a pé do Trastevere. Não conseguimos entrar na Basílica, visto que as filas de espera não acabam nunca, mas ficará sem dúvida para outra visita. 
 
Depois disto, novamente a caminhada para a Fontana Di Trevi e posteriormente uma subida até a Praça de Espanha onde paramos para descansar um pouco, na típica escadaria que tão bem conhecemos. Ao jantar, o local escolhido foi-nos indicado pela Mafalda que é perita em bons restaurantes em Roma e fomos ao La Gatabuia, um restaurante típico numa cave bem gira e peculiar onde comemos suuuuper bem! Aliás, em Itália e difícil não se comer lindamente! 
 
O dia seguinte foi dedicado ao Coliseu de Roma e ao Fórum Romano. Dois lugares cheios de história e que são pontos obrigatórios quando visitamos a cidade. 
 
Roma é sem duvida uma cidade encantadora e 36 horas não são suficientes para tirarmos o melhor partido dela, contudo deu para matar saudades! Como não amar Itália? 
 

2 comentários

Comentar post

PUB