Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

30
Ago13

ROMA | Vila Borghese&Piazza di Spagna

Bocca della Veritá
Não sei se já tinham visto o filme Roman Holiday, mas não podíamos deixar de vir à Boca da Verdade em Roma e recriar a cena do filme. Segundo o que se diz, ao colocarmos a mão na Boca da Verdade vamos saber se somos ou não somos boas pessoas, se a boca se fechar é porque somos más pessoas, se ela se mantiver aberta é porque somos boas pessoas. Apesar de ser num lugar meio escondido e num pequeno templo, foi uma paragem que não pudemos deixar de fazer e que acabou por se tornar muito divertida. 


Vila Borghese
Depois da Boca da Verdade decidimos ir explorar a Villa Borghese, um local maravilhoso no centro de Roma. Os Jardins da Villa Borghese é um grande jardim paisagístico estilo inglês na colina Pinciana. Contém numerosos edifícios, museus e atracções, dos quais se destaca a Villa Borghese Pinciana, onde está instalado actualmente a Galleria Borghese. É o segundo maior parque de Roma com 80 hectares depois do da Villa Doria Pamphili. Os jardins foram desenvolvidos para o palácio construído pelo arquitecto Flaminio Ponzio segundo esboços de Scipione Borghese, que o usou como villa suburbana, uma villa de recreio na periferia de Roma, e para acomodar a sua colecção de arte. Neste jardim o melhor mesmo é alugar um carrinho de golf tal como nós fizemos para conhecermos um pouco melhor, porque são enormes e assim conseguimos dar uma olhadela em todos os recantos, há locais muito bonitos.

Piazza di Spagna
Depois de explorarmos a Villa Borghese, rumámos até à Piazza di Spagna, que é um dos mais deslumbrantes locais da cidade de Roma. É também o ponto de encontro diurno e nocturno de muitos romanos e turistas, com uma escadaria monumental em três secções, seguida na seção central por outras escadas que sobem nas laterais e levam à igreja de Trinità dei Monti. A fonte no centro da praça, na forma de um barco é afetuosamente chamada pelos romanos de La Barcaccia, ou velha banheira que segundo dizem esta foi inspirada pela chegada à praça de um barco durante a inundação do rio Tibre em 1598. É daqui também que partem várias das ruas conhecidas e das ruas mais emblemáticas para as compras, tais como a Via Condotti.


2 comentários

Comentar post

PUB