Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

25
Ago13

ROME | Fontana di Trevi


Fontana di Trevi
Provavelmente uma das fontes mais fotografadas em todo o mundo, a Fontana di Trevi é paragem obrigatória tanto de dia como de noite e foi isso mesmo que fizemos. Como o hotel era relativamente perto da fonte, acabámos por passar aqui quase todas as noites à excepção da última que foi passada em Trastevere. A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca de Roma e, foi projectada por Nicole Salvi e construída em 1735, está situada no cruzamento de três ruas e faz parte da história da cidade, paragem obrigatória para quem visita Roma.


Fontana di Trevi

Antigamente, era habitual construir uma fonte onde os aquedutos terminavam, como é o caso da Fontana di Trevi, que marca o final do Aqua Virgo, um aqueduto de grande valor simbólico. Na Fontana di Trevi vemos ainda a magnífica estátua do deus Neptuno, representado sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, que foi protagonista de várias cenas da história do cinema. Entre essas cenas, a mais famosa é a do filme La Dolce Vita, dirigida pelo cineasta italiano Federico Fellini. Além disso, desde a rodagem do filme "Three Coins in the Fountain", a tradição diz que, se atirarmos uma moeda para a fonte, voltaremos a visitar a cidade. Porém, se formos solteiros aqui vai outra dica: a tradição também diz que, se atirarmos duas moedas, vamos encontrar nossa cara metade em Roma!

Fontana di Trevi
A fonte é sem dúvida alguma encantadora, fica num beco e está sempre cheia de gente, à sua volta encontramos vários hóteis, restaurantes, lojas que também dão ainda mais vida às ruas à noite visto que estão abertas todos os dias da semana até tarde. A fonte está sempre rodeada de turistas durante todo o dia e toda a noite, é o local e o ponto de encontro de muitas pessoas também que aproveitam para passear e se encontrarem neste local mágico. 

1 comentário

Comentar post

PUB