Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

04
Ago15

ROTEIRO // FORMENTERA


Pois bem, depois de 5 dias em Ibiza fomos passar 4 dias em Formentera, à Isla Bonita. Confesso que as minhas expectativas foram superadas em Formentera. É uma ilha muito mais calma que Ibiza, fica a 30 minutos de ferry.



FORMENTERA
Depois da loucura de Ibiza sabe bem ir passar um dia às praias calmas de Formentera, com menos pessoas e um pouco mais espaçosas. Em Formentera as coisas são bem mais sossegadas, apesar de ainda haver algumas festas na praia ao final da tarde, não há tantas festas à noite. Formentera tem poucas vilas para ver, nós ficámos praticamente sempre na mesma vila, na zona do hotel em San Francisco Javier. Em Formentera o que vale mesmo a pena são as praias e sair da praia e ir ver o pôr do sol com um DJ set a tocar, é fabuloso. É uma ilha que tem imensos italianos, pelo menos reparámos que praticamente todas as pessoas na ilha falavam italiano também, quase mais italiano que espanhol. 

Uma foto publicada por j u 💕🐚 (@jufcarreira) em

COMPRAS & RESTAURANTES
Há imensas lojinhas giras e diferentes em Formentera, foi onde fizemos a maior parte das compras, então de toalhas de praia, nem se fala. Comprámos para nós e até trouxe uma para o Manel. Tem bijuterias lindas e as coisas por aqui não são tão caras como em Ibiza. 

Uma foto publicada por j u 💕🐚 (@jufcarreira) em

No que toca a restaurantes, aconselho três: a melhor pizzaria da ilha, Macondo; Can Carlos para um jantar maravilhoso num jardim de encantar (aconselho o carpaccio de beringela como entrada e o polvo à galega como prato principal, um sonho!) e Ca Na Joana para se comer bem também. Outro de que gostámos imenso também foi o restaurante do hotel Es Marés, onde ficámos hospedados. Tudo incrível, foi a ilha onde comemos melhor. 

Em Formentera existem imensos supermercados que têm uma secção de take-away com comidas leves, perfeitas para a malta levar para a praia e evitar gastar muito dinheiro. É o que a maioria das pessoas faz por lá e come-se lindamente. Ao jantar, aí sim os restaurantes de faca e garfo que valem a pena, com outfit a condizer. 

CLIMA
O clima é o mesmo que em Ibiza, sempre um tempo excelente, imenso calor, clima seco e noites maravilhosas. 

Uma foto publicada por j u 💕🐚 (@jufcarreira) em

Uma foto publicada por j u 💕🐚 (@jufcarreira) em



HOTEÍS
Quanto a hotéis, posso recomendar-vos a pequena maravilhosa onde ficámos, o Es Marés, super giro, um hotel pequenino e impecável com um ambiente super familiar e com um staff incrível. Ajudaram-nos sempre em tudo, aconselharam-nos sítios excelentes e praias incriveis.



TRANSPORTE
Levámos o carro que alugámos na Enterprise em Ibiza para Formentera, comprámos o bilhete no porto de Eivissa em Ibiza e fomos no ferry até Formentera. São cerca de 30minutos e o bilhete ronda os 40€. Na ilha usámos a maior parte das vezes o carro, mas também podem alugar na ilha uma vespa ou outro tipo de transporte. 

Uma foto publicada por j u 💕🐚 (@jufcarreira) em

PRAIAS
Ses Illetes, Cala Saona, Paltja Migjorn, Cala Del Llevant e Beso Beach (principalmente ao final da tarde para comer uma paella maravilhosa). Valem bem a pena, a Ses Illetes é a mais conhecida e onde vão imensas personalidades de todo o mundo com os seus iates, o meu pai acabou por capturar uma fotografia digna de paparazzi de Mr.Armani a sair do seu iate para o restaurante. 

Gostei imenso de Formentera, praias lindas de morrer, mesmo!

PUB