Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

03
Fev16

Salada de lentilhas & salmão fumado



Os dias de sol têm-me dado muita vontade de voltar a comer coisas mais leves e com produtos frescos. As saladas têm sido uma constante, saldas frias e saladas quentes, tal como tinha partilhado convosco num post anterior. Para esta semana uma das opções saudáveis foi a salada de lentilhas com salmão fumado, uma das saladas que mais gosto de fazer principalmente quando não tenho muito tempo. 

É super rápida de fazer: duas latas de lentilhas já cozidas (compro da marca Bonduelle no Continente), uma embalagem de salmão fumado, tomate cereja, mozzarella sem lactose e cebolinho fresco, tudo isto regado com sumo de limão, sal e pimenta. Podem também usar lentilhas cruas e deixar de molho de um dia para o outro, no entanto, como foi um almoço super quick, usei estas enlatadas que são óptimas.

O resultado é uma salada bem equilibrada, rica em ómega3, cheia de proteínas provenientes do salmão, lentilhas e da mozzarella e fibras também das lentilhas. Para acompanhar tudo? Água com rodelas de limão, absolutamente delicioso! Aqui fica uma sugestão para um jantar ou um almoço a correr e evitar as asneiras. 

PUB