Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

31
Mar16

#SALSA Bloggers Experience



Quem me acompanha pelas redes sociais, teve oportunidade de ver que na semana passada estive pelo Porto a convite da SALSA para uma experiência única. Como sabem a Salsa é uma marca portuguesa, nasceu em 1994 e actualmente está presente em mais de 35 países. Ao longo destes mais de 20 anos que a marca se tem focado em desenvolver produtos que apostam não só na qualidade mas também na inovação - o lançamento mais recente prova exactamente isso, as calças DIVA da Salsa que têm um painel adelgaçante na zona da cintura e que ajuda a reduzir perímetro abdominal. 

Tive oportunidade de embarcar nesta aventura incrível juntamente com mais 6 bloggers: a Anita, a Bárbara, a Priscila, a Safia, a Mirian e a Ludivine. A cidade do Porto foi a cidade que nos recebeu e que nos recebeu da melhor maneira, como sempre. O primeiro dia começou com um brunch no hotel Intercontinental do Porto que nos recebeu durante estes dias incríveis e depois seguimos para a loja da Salsa do Norteshopping onde tivemos oportunidade de escolher 3 looks da nova colecção. Os looks que escolhi foram muito country e num estilo mais boho, mais ligados aos meus looks do dia-a-dia e o que mais gosto de vestir.









Para o primeiro look, usado para visitar as caves Graham's e para jantar no Vinum, optei pelas calças brancas que são mais relaxed e cropped e conjuguei com um top feminino com folhos branco. Depois escolhi uma camisa masculina, aos quadrados super gira e um biker de camurça castanho e por fim, umas botas de franjas super giras e mega confortáveis. O jantar foi incrível, com uma vista fantástica sobre a cidade e onde tivemos oportunidade de ir degustando alguns dos melhores vinhos do Douro - o meu favorito, o Six Grapes!






















O segundo look foi dos meus favoritos, o vestido comprido de inspiração boho com um cinto castanho na cintura e o biker castanho. Perfeito para andarmos de um lado para o outro, fomos visitar os headquarters da Salsa da parte da manhã, tivemos oportunidade de ver todo o processo de criação das calças, as lavagens e os vários acabamentos das gangas, bem como o estudio onde as peças são fotografadas, os departamentos dos criativos e dos designers entre muitas outras coisas. Acompanhamos o processo todo e de facto é uma industria gigante, fiquei fascinada com o "behind the scenes" e foi uma das experiências que vou guardar para sempre na memória. Percebermos como tudo se processa, desde o desenho das calças até ao produto final, foi incrível mesmo. Da parte da tarde tivemos oportunidade de conhecer um pouco mais do Porto, almoçámos no DOP, o restaurante do Chef Rui Paula e da parte da tarde fizemos um passeio de barco no Douro - experiência incrível mesmo. 






Para a noite o look escolhido foi mais rock-chic para irmos jantar a um dos restaurantes mais cool onde estive até hoje, o FLOW. Aqui destaco o folhado de queijo cabra com doce de abóbora e o risotto de cogumelos que estavam deliciosos. Destaco ainda o cesto de pão delicioso com as várias manteigas diferentes, absolutamente deliciosas e com combinações bem diferentes. O look para a noite passou por umas push up jeans cinza escuras, um top com lantejoulas e um biker preto. Para rematar umas western boots e uma mala com tachas

Deixo-vos com as fotografias destes dias incríveis e partilho o video desta experiência incrível feito pela Point and Shoot para que possam ter um cheirinho desta aventura inesquecível numa das cidades portuguesas de que tanto gosto e com uma marca que é tão nossa. 

PUB