Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

25
Mai15

Saturday for two


Aproveitámos este fim-de-semana de bom tempo para escapar da confusão da capital e ir até Évora, uma das cidades no Alentejo de que tanto gosto e onde sabe sempre bem voltar. Desta vez, ficámos hospedados no hotel Vitória Stone que nos recebeu lindamente, foi esta a nossa casa durante este fim-de-semana, super romântico e perfeito para recarregar baterias.





























No sábado de manhã rumámos até ao Alentejo, até Évora. Antes de nos instalarmos no hotel, o Manel fez-me uma surpresa e preparou um picnic com tudo aquilo a que tinha direito, uma surpresa óptima no meio do campo para começar bem o fim-de-semana. Depois fizemos o check-in no hotel Vitória Stone, um hotel de 4 estrelas recente no centro de Évora e com uma vista fabulosa sobre a cidade. Chegámos um pouco antes da hora do check-in e tomámos uma welcome drink no lobby do hotel, super acolhedor e diferente, com uma decoração muito peculiar. Ao chegarmos, foram super simpáticos connosco, deram-nos dicas de locais a visitar, explicaram-nos todos os serviços à nossa disposição no hotel - bar, piscina, ginásio, spa, restaurante etc - e indicaram-nos o quarto. 

Depois, dirigimo-nos até ao terceiro andar para irmos colocar as malas e preparar-nos para experimentarmos a maravilhosa piscina no topo do hotel - linda de morrer. Os quartos são super bonitos, adorei os detalhes da iluminação por baixo e em volta da cama e o mega prato de fruta de boas vindas que tínhamos à nossa espera quando lá chegámos. A casa-de-banho totalmente equipada, super bonita, clean e com detalhes que me deixaram deliciada, a juntar a isto pudemos ainda usufruir de uma varanda muito agradável, especialmente ao final da tarde. 

Depois de uma longa tarde na piscina, fomos experimentar a sauna e preparar-nos para irmos jantar ao restaurante 5Amêndoas. Já tinha ouvido falar maravilhas do restaurante e de facto a comida não ficou atrás, um restaurante com várias opções de pratos - carne, peixe e vegetariano e tudo muito cuidado e com muito bom aspecto.

Assim que chegámos deram-nos a provar a caipirinha 5 Amêndoas e o couvert especial do restaurante com umas tostas maravilhosas, azeitonas, azeite Herdade do Esporão com Flor de Sal, queijo e ainda uma manteiga de coentros absolutamente fantásticas. Como entradas, decidi experimentar o tártaro de salmão (MARAVILHOSO, ainda estou a sonhar com ele) e o Manel acabou por pedir Pézinhos de Coentrada. Para prato principal, optei pelo vegetariano, a beringela recheada e o Manel pelo Dueto de Secretos com Migas de Batata. Estava tudo fantástico, a comida era de facto excelente e foi a melhor maneira de acabarmos o dia.


__

Vitória Stone Évora
http://www.vitoriastonehotel.com
Facebook (aqui)
Instagram (aqui)


1 comentário

Comentar post

PUB