Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

09
Abr15

Serúns, para que servem?


Desde o último para cá que os sérum de beleza têm invadido as nossas casas, no entanto ainda há muitas de vocês que perguntam para que servem e qual é a sua função, se substituem um creme ou como é que os aplicamos.

Pois bem, o sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos e por ter esta textura mais aquosa faz com que a actue mais rapidamente na pele, pois consegue penetrar mais rapidamente que um creme. É um produto de uma consistência aquosa, com uma textura fluída e não gordurosa, são por natureza super leves e a pele absorve o produto em segundos pelo que garante melhores resultados com poucas gotas de produto.

No que toca a benefícios dos serúns, são bastantes desde ajudar a amenizar as rugas, remover células mortas da pele, regenerar o colagéneo, aumentar a imunidade da nossa pele, hidratação extrema e ajudar na regeneração da nossa pele. Mas no entanto, qual é a sua função ao certo e como deve ser aplicado? Pois bem, os serúns devem ser usados antes dos cremes para o dia ou para a noite pois o objectivo deles é potenciar e acelerar os resultados dos cremes e dos tratamentos da respectiva linha. Normalmente aplico umas gotas na palma da mão e depois esfrego com os dedos e aplico na cara como se fosse um creme, massajando sempre e contrariando as rugas e linhas de expressão. Depois disso sim, continuamos para aplicação do creme normal.

Hoje em dia há serúns indicados para vários tratamentos, desde serúns anti-manchas, para iluminar o rosto, anti-idade, alisamento da pele etc. Actualmente os que uso são essencialmente os tratamentos anti-manchas e para iluminar o rosto quando está mais baço, e nisso a Caudalie é expert. Adoro o Vinoperfect que não só corrige as manchas do rosto, mas também confere luminosidade e conforto à pele, ou a gama Polyphenol

1 comentário

Comentar post

PUB