Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

15
Jun16

[Sevilha] # Mercado Triana & Mercado Gourmet

mercado-5.jpg

 

O facto de ser uma apaixonada por food photography faz com que os mercados sejam SEMPRE locais de paragem obrigatória, seja em viagem ou mesmo por aqui. Em Sevilha num espaço de poucos metros tinha dois mercados bem diferentes e super giros que não quis deixar de visitar, e claro, fotografar.  São dois locais que valem bem a pena visitar, o mercado gourmet para provarem algumas das iguarias espanholas e o mercado de Triana um mercado mais típico onde acabámos por ir "comer a sobremesa"... fruta fresca! Nada melhor especialmente num dia de muito calor como o que apanhamos em Sevilha.

 

superline

# MERCADO GOURMET

superline

 

O mercado Gourmet Lonja del Barranco é um mercado mais recente, foi todo remodelado muito ao estilo dos mercados como o mercado da Ribeira ou de Campo de Ourique. Temos vários pontos com vários tipos de comida e que podemos experimentar, desde comida mexicana, japonesa, típica espanhola com paellas deliciosas, tapas, marisco, tortilhas... enfim. Há um pouco de tudo para todos os gostos, até hambugueres, doces e os típicos bocadillos espanhóis podemos encontrar por aqui. Fica junto ao rio Guadalquivir, na Calle Arjona e está aberto todos os dias das 10h às 00h e sextas e sábados até às 2h. Para além de haver um espaço bem simpático no interior onde podemos sentar-nos a comer, podemos também aproveitar a esplanada com vista para o rio que há no exterior e que sabe suuuuper bem.

 

mercado-4.jpg

m01.png

mercado-3.jpg

mercado-2.jpg

 

m002.jpg

 

mercado-7.jpg

mercado-6.jpg

superline

# MERCADO TRIANA

superline

 

É um mercado mais antigo e mais típico, onde podemos encontrar um pouco de tudo, desde fruta, legumas, charcutaria, peixe, marisco, leguminosas entre outros alimentos que encontramos nos mercados normais. Está aberto todos os dias, sendo que muitas das bancas recolhem os produtos a partir das 15h, pelo que se quiserem passar por lá, passem de manhã para apanharem uma correria típica de mercados, os produtos super frescos e as bancas cheias de coisas deliciosas e irresistíveis. O mercado situado no bairro de Triana, outro que vale muito a pena conhecerem.

 

m3.jpg

mercado-8.jpg

Photo 03-06-16, 13 33 14.jpg

 

 

m6.png

 São os dois muito perto um do outro, separados pelo rio Guadalquivir e podemos facilmente ir de um ao outro atravessando a ponte Isabel II, um passeio que vale muito a pena, atravessar o rio e vermos a cidade de Sevilha de duas perspectivas diferentes e visitando dois bairros distintos. O que nós fizemos foi almoçar no mercado Gourmet e depois passámos a ponte até ao mercado Triana para o visitar e comprar uma caixa de cerejas e umas fatias de melancia, yummmm! 

 

 

 

PUB