Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

13
Jun16

Sevilha # O Roteiro

Photo 03-06-16, 12 59 07.jpg

 

Ohh como eu gosto de Sevilha, provavelmente uma das minhas cidades espanholas favoritas. Acho que é precisamente por causa do clima, das pessoas, da comida e das influências arquitectónicas. Todos os cantos e cantinhos são especiais e são incríveis e nada como um fim-de-semana para aproveitarmos da melhor maneira, de máquina na mão, ténis nos pés e muita vontade de explorar as ruas e ruelas mágicas desta cidade encantadora.

 

 

 

001.png

 

001 (2).jpg

 

 

# COMO IR

De Lisboa a Sevilha é um pulinho na verdade. Da primeira vez estávamos de férias no Algarve e tirámos um dia para ir e vir no mesmo dia, mas desta vez fomos de avião, pela TAP. A viagem é super curta, dura cerca de 1hora e a probabilidade de se assustarem com o tamanho d avião é grande, foi um super pequenino mas eficaz. Sem stress, e a viagem correu às mil maravilhas. 

 

Photo 05-06-16, 11 22 59.jpg

 

# ONDE FICAR

Durante o nosso fim-de-semana em Sevilha ficámos hospedados no Novotel de Sevilla Marqués del Nervión, que nos recebeu da melhor maneira. Chegámos bem cedo e tínhamos o quarto logo pronto para nos receber, tudo arrumado e muito bem organizado. Para subirmos para a zona dos quartos só é possível com o cartão do quarto e tivemos a hipótese de pedir late check out no Domingo, pois o nosso voo só era ao final da tarde e aproveitámos para ficar na piscina e aproveitar as últimas horas na cidade. Em breve terei um vídeo que resume na perfeição os nossos dias pela cidade espanhola e onde vos mostro algumas coisas que todas gostamos de espreitar no que diz respeito a hóteis: quartos, pequeno-almoço, piscina etc. O hotel está muito bem localizado, fica mesmo por trás do estádio Ramón Sanchez, numa avenida principal e têm mesmo ao lado um 100 Montaditos e outros restaurantes de tapas, cafés etc. Têm também uma paragem de metro que vos leva ao centro da cidade e a paragem da linha EA que liga directamente ao aeroporto, o que em termos de acessos é excelente tanto para chegadas como para idas para o centro de Sevilha. 

Untitled-2 (3).png

 

# TRANSPORTES

Durante os nossos dias em Sevilha fizemos sempre tudo a pé, desde o hotel ao centro de Sevilha, cerca de 15 minutos a pé para chegarmos ao centro de Sevilha. Isto porque gostamos muito de andar a pé e explorar a cidade ao máximo, novos caminhos e descobrir novas rotas que nem sempre conseguimos fazer nos transportes. No entanto, tal como vos tinha dito têm uma estação de metro mesmo em frente ao hotel que vos leva em menos de 5 minutos ao centro da cidade. Para irem do aeroporto até ao centro da cidade, é mesmo muito rápido, à saída do aeroporto temos logo uma paragem de BUS, a linha EA que nos leva até ao centro em menos de 20 minutos, o bilhete custa 4€ por pessoa e está sempre a circular, mais info aqui.

 

# CLIMA

Bem, já se sabe que Sevilha é uma cidade interior bem quente e abafada. Apanhámos dias de muito calor durante o dia, mas ao final da tarde/noite começa a arrefecer um pouco e torna-se mais frio. Para jantar, levar um casaco sempre! Durante o dia, vestidos, saias e calções são perfeitos para andarmos de um lado para o outro.

 

Photo 04-06-16, 21 03 32.jpg

 

# ALIMENTAÇÃO

Ir a Sevilha e não provar Tapas é praticamente impossível, até porque em qualquer restaurante têm as típicas tapas espanholas. No fundo são petiscos e que podem ser em pratos pequenos ou doses individuais. O sítio perfeito para experimentarem uma refeição só de tapas é no Bairro de Santa Cruz, o bairro onde passámos mais tempo e que é incrivel, cheio de ruas e ruelas giras para descobrirem. Outro local que não podem deixar de ir é ao mercado Triana e ao mercado Gourmet, outros dois lugares ÓPTIMOS para comerem. O mercado Gourmet está super giro, todo arranjadinho e é uma espécie de mercado da Ribeira. Testado e aprovado! 

 

s1 (1).png

sevilha-4.jpg

sevilha-3.jpg

sevilha-2.jpg

 

# OBRIGATÓRIO VER

A Catedral de Sevilha, Real Alcazar, Bairro de Santa Cruz e os mercados são o meu top 4 de sítios imperdíveis de Sevilha, sem dúvida alguma. Aliás se acompanharam a viagem através do instagram (@jufcarreira) notaram isso mesmo que foram os locais onde mais tempo passámos. Claro que se é a primeira vez que vão visitar a cidade há outros locais INCRÍVEIS que não podem mesmo deixar de visitar, tais como: Praça de Espanha, Bairro Triana (ao pé do mercado Triana), Torre del Oro, a praça de touros, Parque Maria Luísa e se forem com crianças... Isla Mágica! (ou mesmo se não levarem crianças, todos nós adoramos um bom parque de diversões, right?!)

 

Photo 04-06-16, 22 22 47.jpg

 

# COOL PLACES

Depois fugindo dos lugares típicos de Sevilha, há lugares que não podem mesmo perder. Na noite em que fizemos 5 anos, fomos jantar ao Bairro de Santa Cruz, as famosas tapas espanholas e depis seguimos para um rooftop incrível no topo do EME com uma vista maravilhosa para a Catedral de Sevilha. Uma experiência inesquecível a não perder, especialmente porque temos uma vista nocturna sobre o centro da cidade que vale mesmo a pena. Outro local giro para visitar é a Gourmet Experience do El Corte Inglês também com um rooftop giro e com música ao vivo. E last but not least, porque não entrarmos no espírito e jantarmos num local com espectaculo de Flamenco ao vivo? Há vários locais e restaurantes espalhados pela cidade onde podem ver e que vale a pena. 

 

Photo 04-06-16, 10 46 04.jpg

aaa (1).png

 

 

# DICAS

Antes de irem, e quando estiverem a planear a viagem certifiquem-se de escolher uma altura em que não está muito calor porque a cidade de Sevilha é mesmo muito quente e se estiverem temperaturas muito altas pode tornar-se impossível passearem nas ruas o tempo todo. Outra infrmação importante é que a Domingo as lojas estão todas fechadas e por isso organizem os vossos dias contando com isto mesmo, apenas os restaurantes estão abertos, pode ser o dia perfeito para visitar espaços ao ar livre como os jardins, o parque Maria Luísa ou a Praça de Espanha por exemplo. 

 

Antes de viajarem, procurem sempre apps com mapas da cidade e que vos ajudem a formarem um roteiro. Para além de ser muito mais fácil e rápido, há umas que até nos ajudam e sugerem outros locais que não tinhamos pensado antes, usei a Sygic Travel que é gratuita e tem os mapas de praticamente todas as cidades. 

 

instagram & snapchat

@jufcarreira

 

 

 

PUB