Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

29
Mar17

SHOPPING # 8 Bons Investimento que nunca saem de moda

BASIC.jpg 

 

 

Todas as semanas somos invadidas com novidades, com peças novas e colecções cápsula que acompanham as últimas tendências do mundo da moda. Mas, e no que toca a peças clássicas e intemporais? Quais é que são as peças essenciais que devemos ter no armário e onde temos realmente de investir? Aqui ficam as minhas 8 dicas.

# Biker Jacket

Um clássio que nunca sai de moda e que vai ser SEMPRE a nossa salvação especialmente em looks mais descontraídos ou com um toque mais cool. Perfeito para usarmos com TUDO, desde skinny jeans, vestidos, saias, calções, calças flare... enfim! As possibilidades são mais que muitas e hoje em dia já temos boas sugestões, de boa qualidade e a preços mais acessíveis.

 

# Blazer

Obrigatório no armário de qualquer mulher, um blazer preto é aquela peça básica que compõe um look e o deixa logo mais formal. Para looks de trabalho, dia-a-dia, jantar com o namorado, com as amigas, para rematar um look de um cocktail ou de uma festa. Um must have e as ideias de o conjugar são mais que muitas, when in doubt, wear a blazer!

 

# Jeans

Já não vivemos sem eles, em ganga clara, escura, pretas ou brancas os jeans vieram para ficar e são a escolha de quase todas nós, especialmente ao fim-de-semana quando queremos "vestir qualquer coisa". Quem me conhece sabe que um dos meus ready to go looks passa precisamente por três básicos e todos eles, aqui representados: jeans, biker e uma t-shirt. A tarefa dificil? Encontrar o corte perfeito para o nosso tipo de corpo, no fundo encontrar OS jeans.

 

# Básicos

Perfeitos para usarmos com peças mais statement, um kimono bordado, um casaco de lantejoulas ou simplesmente para usarmos com o resto das peças básicas. T-shirts, tops de alças e até mesmo os tops de estilo lingerie podemos incluir como peças básicas. Lisas ou com padrões mais clássicos como as riscas por exemplo, são tudo peças que nunca são demais. Gosto dos básicos da COS, American Vintage e algumas peças da ZARA já começam a ter uma qualidade superior no que toca a básicos. 

 

# Designer Bag

Acho que todas nós já sonhámos com A mala, certo? A verdade é que acabam por ser bons investimentos, são de qualidade, duradouras e acabamos por usar vezes e vezes sem conta. Aqui o lema de menos é mais aplica-se na perfeição, acabamos por usar muito mais uma mala intemporal e adaptamos facilmente a qualquer um dos nossos looks do que uma mala mais trendy. Adoro esta a Pashli bag de 3.1. Phillip Lim uma das minhas favoritas e que está na wishlist.

 

# Red Lipstick

Um bom batom vermelho faz toooooda a diferença, sim! É mesmo verdade e não é de todo, tarefa fácil. Há um pouco de tudo, várias fórmulas, várias marcas, vários acabamentos. Resta encontrarmos o batom ideal para nós, gosto mais dos batons mais hidratantes e pigmentados, gosto do acabamento dos batons de YSL, o Rouge Volupté por exemplo é um dos meus favoritos. Outro de que gosto bastante é o da MAC Cosmetics, o Liptensity ou a formula do L'Absolu Rouge de Lancôme. Boas sugestões para espreitarem se andam em busca do batom perfeito.

 

# The Sunnies

Provavelmente já repararam que no que toca a óculos de sol ando praticamente sempre com os mesmos, e porque? Porque apesar de adorar acessórios e de experimentar óculos de sol, sou fiel aos meus Meteor da RayBan. Infelizmente já foram descontinuados pela marca o que faz deles ainda mais especiais e são sem dúvida uma das minhas "peças assinatura". No que toca a óculos de sol sou fiel à RayBan, não me canso deles. Depois há sempre outros modelos mais divertidos de outras marcas que gosto de usar de vez em quando para dar um up diferente aos looks.

 

# Sabrinas

Outro clássico e que são a nossa salvação - especialmente para termos na carteira em caso SOS. As sabrinas são um calçado super confortável, feminino, elegante e que acaba por ser intemporal. Ficam bem com tuuuuudo e mais alguma coisa e nada como umas sabrinas de boa qualidade que possam ser usadas e abusadas. As favoritas? Josefinas. 

 

3 comentários

Comentar post

PUB