Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

20
Abr17

SHOPPING # Gingham

GINGHAMaa.jpg

 

E depois de termos falado e visto algumas imagens de inspiração absolutamente deliciosas, nada como as sugestões de shopping. A regra é só uma: padrão gingham. Quadrados grandes, mais pequenos, minúsculos, de tons vivos ou a preto e branco. Vale tudo e esta temporada, temos uma série de peças que entram na tendência e que são boas apostas para a temporada. Want to check ?

 

Recuamos no tempo, até aos anos 50/60 onde o padrão "vichy"

era o rei de todos os looks.  Brigitte Bardot chegou até a casar num vestido

rosa e branco aos quadrados. Hoje, em pleno século XXI, ele está de volta

 

 

É dificil resistir a esta tendência, na verdade há cada vez mais peças deliciosas a chegarem às lojas. ZARA, Mango, H&M, Topshop, ASOS, Pull&Bear, Bimba & Lola, são só algumas das muitas marcas que estão a apostar em força neste padrão para esta temporada. Contudo, porque não procurarmos em lojas vintage? O padrão vichy ou também conhecido como gingham, é característico dos anos 50 e conseguimos bons achados em lojas como A Outra Face da Lua ou A Víuva Alegre (ambas na baixa de Lisboa). Para quem procura peças actuais, seleccionei mais algumas abaixo que não podem deixar de espreitar.

VESTIDO, Topshop # TRENCHCOAT, Topshop # SAPATOS, ZARA # CESTA, Birkin Basket

 

GINGHAM.jpg

 

 

BLUSA, PULL&BEAR # SAIA, ZARA # CROP TOP, MANGO # CALÇAS, MANGO # BLUSA, MANGO # SAIA, ZARA

 

E quanto a cores? Como podemos ver pela selecção de peças, há um pouco de tudo e não há um só tom que seja o rei do gingham. Gosto muito do conjunto amarelo da ZARA, mas não resisto a peças como blusas de ombros à mostra ou vestidinhos de estilo campestre, rodados e bem vincados na cintura e que podemos usar e abusar com ténis Stan Smith por exemplo - fica um look suuuper cute. Para usar e abusar.

 

 

PUB