Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

19
Nov15

Simple & Strong as a Parisian


Confesso que estava um pouco reticente com a publicação deste post, já o tinha escrito há algum tempo e tinha-o guardado precisamente para esta altura em que tinha decidido voltar a Paris. Ao longo destes dias, tinha programado analisar ao máximo o estilo e os truques de beleza das parisian girls precisamente por nos inspirarem tanto e agora, ainda mais. No entanto, hoje saliento não só o estilo das parisienses, mas também a força das mulheres e de todos os cidadãos de paris em geral. Voltarem a erguer uma cidade que viveu o terror e tentarem voltar à normalidade dos dias. Muito mais do que o estilo, a atitude é o que mais importa e neste caso é a atitude perante a vida.

je ne sais quoi parisiense é cada vez mais falado e copiado por todas as fashionistas. E apesar dos últimos acontecimentos na passada sexta-feira, a simplicidade e a atitude das parisienses é sem dúvida algo que todas invejamos e por isso mesmo, um pouco inspirada pela minha a Paris mostro-vos alguns truques e quais as peças essenciais e que não podem faltar num closet de uma verdadeira "parisian girl". 



Mas antes de irmos às compras, há umas "regras" que todas devemos seguir para conseguirmos ter este estilo effortless chic. Se pensarmos bem o que mais admiramos no estilo das francesas é a sua simplicidade, mas no entanto, porque é que dão tanto nas vistas e chamam tanto a atenção se os looks são tão simples? Pois bem tudo começa na atitude, na aceitação de quem são, do corpo que têm e no optimismo. Aquele estilo francês e aquele je sais quoi parte da confiança que as mulheres têm e isso sim, faz toda a diferença. 

Nada de saltos exageradamente altos, escolham saltos que sejam o salto perfeito para andarmos na rua, caso contrário já sabemos que vão ficar guardados no armário. Sintam-se confortáveis, tanto no calçado como nas peças que escolhem: apostem em malhas boas, em calças com um fitting perfeito, acessórios de boa qualidade. O truque é mesmo less is more. Outra coisa que caracteriza o estilo francês é a ausência de acessórios espampanantes, apenas acessórios mais clean e mais minimalistas e apostando num ou outro mais marcante. Sigam o vosso instinto e keep it simple! E no que toca a maquilhagem? A regra é a mesma - less is more, keep it simple!




PUB