Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

15
Fev17

SKINCARE # Como tratar manchas na pele

 

manchas-13.jpg

 

Para prevenir o surgimento de novas manchas na pele, já sabemos que é mesmo importante aplicarmos um protetor solar com fator de proteção alto todos os dias, 365 dias por ano. A exposição solar é uma das principais causas mais comum do aparecimento destas manchas e por isso é fundamental. Outra coisa que podemos fazer para prevenir o aparecimento de manchas é evitar espremer borbulhas ou pontos negros, se o fizermos vamos danificar a pele e podemos ficar com cicatrizes escuras no rosto - algo que infelizmente aprendi da pior forma. Mas e quando elas já cá estão? Como podemos tratar? Hoje em dia já temos uma série de soluções para as manchas na pele e hoje, venho dar-vos uma sugestão de como podem tratar manchas no rosto: manchas escuras, manchas de acne ou de envelhecimento da pele. 

  

manchas-6.jpgmanchas-11.jpg

caudalie-2.jpg

 

LINE.png

tratar e prevenir 

LINE.png

Há umas semanas partilhei no stories do instagram a linha da Caudalie que andei a testar e a experimentar para corrigir e diminuir algumas manchas de acne que tenho no rosto de asneiras que fiz há uns anos - sim, espremer borbulhas nunca dá bom resultado. A gama Vinoperfect é indicada para corrigir, aperfeiçoar e uniformizar o tom da pele, bem como corrigir manchas cutâneas, máscara de gravidez, manchas de acne, manchas castanhas e do envelhecimento da pele. A linha é composta por um creme de dia, um creme de noite, uma loção e um serúm de luminosidade. O Serúm Vinoperfect da Caudalie é o best seller neste campo, precisamente porque junta tudo isto num só: uniformiza a tez, devolve luminosidade e não só corrige como ajuda a prevenir o seu aparecimento. Utiliza-se de manhã e à noite no rosto, pescoço e no decote, antes da nossa rotina habitual. Tem uma fórmula oil free pelo que pode ser usado em todos os tipos de pele. Podem comprar nas farmácias e parafarmácias como a Skin por exemplo. 

 

SMART TIP: Para evitarem um bronzeado manchado e irregular, podem utilizar o serúm juntamente com o protector solar durante o verão para obterem um bronze mais uniforme. 

 

A rotina fica completa com um creme de noite, que ajuda a estimular renovação das células, que por sua vez ajudam a corrigir as manchas e as imperfeições. E claro, o creme de dia com FPS20 que ajuda a hidratar e a reduzir as imperfeições da pele, perfeita para uniformizar o tom, fechar os poros e diminuir o excesso de oleosidade, é óptimo para usar como base para a maquilhagem. Começam a ver resultados logo ao fim de algumas aplicações, as manchas começam a ficar mais atenuadas e uma das coisas que notei de imediato foi quando apliquei o serúm e o creme de dia foi o rosto muito mais luminoso e os poros fechados.

PUB