Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

14
Fev17

SKINCARE # Manchas na Pele

manchas-5.jpg

 

O tema de hoje é um tema que preocupa muitas mulheres, por incrivel que pareça é um tema bastante comum e que afecta mais mulheres do que aquilo que possamos imaginar. Qual de nós é que não gostaria de ter uma pele uniforme, sem manchas e sem imperfeições? Aquela pele perfeita de bebé ou quando tínhamos em crianças? Todas gostaríamos certo? Pois bem, mas infelizmente ao longo dos tempos a nossa pele vai sofrendo algumas alterações causadas por vários factores externos e que podem resultar em manchas e imperfeições no rosto. Hoje vamos falar sobre isso mesmo: o que são e como aparecem. 

LINE.png

 o que são?

LINE.png

 

As manchas na pele são pequenas zonas que aparecem no rosto, pescoço ou decote e que têm uma variação de tom relativamente ao nosso tom da pele. Podem ser manchas mais escuras, acastanhadas, mais esbranquiçadas, despigmentação da pele ou até mesmo avermelhadas. Estas manchas na pele podem existir logo desde nascença, como o meu caso (tenho duas manchas grandes na perna, uma castanha bem escura e outra mais clara logo abaixo) ou surgir ao longo do tempo, devido a causas externas.

 

Há vários tipos de manchasmelasma que são as manchas escuras (castanhas ou mais acinzentadas), micose superficial ou as manchas mais esbranquiçadas, mais claras que o nosso tom de pele e o vitiligo, uma doença que provoca a despigmentação progressiva da pele. Em qualquer um destes casos devemos, obviamente consultar um dermatologista para que estas sejam detectadas e acompanhadas correctamente. 

 

LINE.png

 como aparecem?

LINE.png

 

As manchas na pele aparecem pelas mais variadas razões. Apesar de ser um problema bastante comum, principalmente o melasma e a micose superficial, as causas podem ser bem diferentes. Estas manchas podem ser resultado de alterações hormonais, gravidez, exposição solar sem protecção, alguns medicamentos, envelhecimento da pele, infecções ou até mesmo de genética. Obviamente que a maior parte das vezes estas manchas devem-se a falta de cuidados no que toca à protecção solar e por isso mesmo, mais vale prevenir e incluirmos protector solar na nossa rotina diária de beleza. Mas e quando essas malditas manchas já cá estão? Como podemos tratar? Esta semana vou dar-vos uma sugestão de uma rotina de beleza para prevenirem e tratarem essas manchas no rosto. 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB