Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

26
Fev17

SKINCARE # Missão: anti skin issues

garnier-18.jpg

 

uma das nossas maiores inseguranças...

 

Acho que uma das nossas maiores inseguranças enquanto mulheres, para além do tamanho do peito ou da forma do nosso corpo, passa pela nossa pele. Todas invejamos ter uma pele perfeita, sem borbulhas, linhas marcadas, manchas, vermelhidões ou outras imperfeições. Sempre tive problemas de pele, tudo começou na adolescência com acne severo, depois por causa dos maus hábitos alimentares e agora com alturas de maior stress, de noites mal dormidas ou de mais cansaço - deve ser das poucas coisas em que a frase "com o tempo tudo melhora" que não se aplica. 

 

LINE.png

 

 Apesar de testar e experimentar muitos produtos, a nossa pele vai tendo várias necessidades ao longo do tempo. A minha pele varia muito ao longo do ano, por vezes está mais seca e desidratada e precisa de máscaras de hidratação intensa (uma boa sugestão e uma das favoritas, aqui), outras está demasiado oleosa e precisa de tratamentos matificantes e outras vezes tenho ataques de acne severo e preciso de um verdadeiro "tratamento de choque". Com tanta coisa que há por aí, por vezes sentimo-nos perdidas e nada melhor do que irmos ter com quem realmente sabe e percebe do assunto para percebermos o que podemos mudar na nossa rotina e que produtos podemos incluir para melhorar os problemas de pele. 

 

kiehls-2.jpg

 

Fui a Kiehl's já há uns tempos fazer um diagnóstico da pele, é totalmente gratuito e não é preciso marcar. Já andava para ir lá há algum tempo fazer o diagnóstico, mas acabava sempre por entrar e comprar um ou outro produto que queria experimentar em vez de ir fazer as coisas todas direitinhas - shaaaame on me I knoooow. Nesse diagnóstico foram-me "receitados" produtos tendo em conta o meu estado da pele actual, neste caso está um pouco desidratada e com algum acne localizado. Para além de me receitarem os produtos de rotina de limpeza todos - gel, tónico, creme, hidratante, serum, óleo etc deram-me ainda algumas amostras para experimentar e para ver se me adaptava bem aos produtos para posteriormente experimentar.

 

LINE.png

 

Confesso que fiquei fã do Acne Blemish Control Treatment (29€), um creme para acne localizado que aplicamos de manhã e à noite e que em menos de nada faz com que as borbulhas sequem por completo. Acabei por voltar lá e comprar depois de ter experimentado a amostra. Para além disto, acabei por trazer o Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate (57€), um serúm com vitamina C que ajuda a dar um boost de hidratação e luminosidade ao rosto e que me foi aconselhado para acabar com a pele mais desidratada e que não só cuida do rosto como ajuda a minimizar os poros e a afinar a tez, ou seja acaba com as linhas e algumas rugas e previne o envelhecimento da pele, alisa a pele e é uma óptima base para maquilhagem - óptimo para quem procura um tratamento para primeiras rugas também. Acabei por investir nestes dois produtos e incluir na minha rotina de pele actualmente para tratar destes skin issues. A verdade é que tanto o diagnóstico da Kiehl's como as amostras gratuitas que nos dão, fazem com que possamos testar e ver se realmente nos damos bem com os produtos para depois podermos investir neles. Big plus!

 

 

 

PUB