Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

05
Jun17

skincare # rotina para peles oleosas

LAROCHEPOSAY.jpg

 

Quem disse que o acne era algo exclusivo da adolescência? Sabemos bem que hoje em dia, isto não é verdade. A pele oleosa é um dos tipos de pele mais comuns nas mulheres portuguesas e que se não tiver os cuidados certos, leva a que apareçam algumas imperfeições e por sua vez levar ao aparecimento de acne, borbulhas e pontos negros. 

 

Nunca tive uma pele fácil, durante a adolescência passei por uma fase de acne severo,

estive em vários dermatologistas e experimentei várias linhas, vários tratamentos,

cheguei até a fazer um peeling para remover marcas de

acne que foi bastante agressivo para o meu rosto.

 

 

Depois do peeling, as coisas melhoraram muito, mas a verdade é que sem uma rotina de limpeza diária do rosto, as imperfeições continuam a aparecer e por isso mesmo, mais vale prevenir. Uma das gamas ideais para peles oleosas é o Effaclar de La Roche Posay, que foi uma das gamas que o meu dermatologista me aconselhou usar depois de ter recuperado do peeling. Já passaram uns largos anos e a verdade é que há produtos que continuo a incluir na rotina de limpeza e que pertencem a esta linha que tem sido melhorada e cada vez mais eficaz para tratar problemas como acne, pontos negros ou combater a oleosidade excessiva da pele. 

 

Os passos para uma pele perfeita são simples: uma alimentação equilibrada, exercício físico, muita água e os produtos certos para o nosso tipo de pele. As rotinas de cuidados com o rosto começam sempre com a limpeza, com um gel ou mousse que ajuda a remover impurezas e células mortas que são responsáveis por provocar imperfeições no rosto. Depois disto é fundamental aplicarmos um tónico de limpeza, um bom hidratante e claro, nas alturas mais críticas termos um tratamento localizado para tratarmos do acne e de algumas borbulhas que possam aparecer. Ultimamente tenho recebido alguns emails e mensagens com dúvidas sobre que produtos devemos usar, o que aconselho etc e por isso, hoje venho falar-vos desta linha que pode ser uma boa opção para quem tem a pele oleosa.

 

Contudo, todos os casos são um caso e por isso aconselho a que visitem um dermatologista, pois por vezes, aquilo que resulta comigo, pode não resultar convosco, a verdade é que a pele reage de forma diferente aos produtos. Os produtos da Effaclar são sem dúvida uma das melhores linhas que já experimentei para pele oleosa, sendo que há produtos que uso de vez em quando e outros que uso o ano inteiro como o caso do creme matificante Effaclar Mat ou o Effaclar Duo + para prevenir a obstrução dos poros. Têm um gel de limpeza óptimo pelo qual podem optar como gel de limpeza diário e para as alturas em que o grão da pele está mais irregular, aconselho o creme Effaclar K que ajuda a esfoliar o rosto e deixar a pele mais regular e livre de imperfeições - perfeito para acne em peles mais adultas.

 

Podem encontrar a linha à venda em farmácias e parafarmácias, mas devem aconselhar-se semrpe junto de um dermatologista para saberem qual é a melhor linha de tratamentos para o vosso tipo de pele :) 

 

 

PUB