Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Fev17

SKINCARE # Tudo sobre óleos essenciais

MAC.jpg

 

Ouvimos falar muito de óleos essenciais de rosto, mas na verdade ainda é algo que assusta muitas pessoas. Pensamos imediatamente em pele oleosa, borbulhas, brilhos, mas na verdade é um produto essencial e que devemos incluir na nossa rotina. Hoje falo-vos dos benefícios dos óleos essenciais, quais os melhores no mercado, para que servem entre muitas outras coisas. No fundo, um guia sobre tudo o que têm de saber sobre os óleos essenciais.

 

 

LINE.png

 o que são? 

LINE.png

Até há muito pouco tempo que a palavra óleo assustava muita gente, mesmo no mundo da beleza era algo que não era adoptado por todos, mas hoje em dia a coisa mudou de cenário. Há toda uma nova geração de óleos para rosto que são efectivamente compatíveis com a nossa pele. São uma combinação de óleos 100% naturais que vêm de plantas e de flores com uma elevada concentração de vitaminas, minerais, antioxidantes que fazem maravilhas pela nossa pele. 

 

Todos os cremes de cuidados de rosto ou do corpo contém propriedades extraídas de plantas e flores precisamente pelas propriedades que estas contém e no fundo estes óleos essenciais são, nada mais, nada menos do que uma mistura de benefícios, sem água ou outros componentes adicionados. Porque é que são eficazes? Precisamente por terem uma textura muito leve, a pele absorve muito mais rapidamente e não deixam a pele gordurosa, apenas temos de aplicar uma a duas gotas e conseguimos tirar o máximo de partido destes produtos maravilha.

 

 

LINE.png

 para que servem? quais os benefícios?

LINE.png

Estes óleos são formulados para todos os tipos de pele, precisamente porque todos eles têm algo em comum: deixam a pele nutrida, hidratada e devolvem-me luminosidade. São óptimos para prevenir o envelhecimento precoce da pele, para massajar o rosto e preparar a pele para a maquilhagem ou desintoxicar a pele à noite, antes de dormir. Há muitas funcionalidades e muitos benefícios dos óleos, entre eles: preservar a elasticidade da pele, luminosidade, combatem os sinais de envelhecimento, melhoram a textura e o aspecto da pele, hidratam e actuam mais rapidamente. 

 

LINE.png

 tipos de óleo para os tipos de pele

LINE.png

Hoje em dia existem vários tipos óleos que servem para todos os tipos de pele, mas se procuram algo mais expecífico, há combinações de plantas que são adequadas a tipos de pele diferentes. 

Para as peles mais sensíveis, óleos essenciais extraídos de plantas como a camomila são o mais indicado porque têm propriedades calmantes para a pele. Para quem tem a pele seca, nada como óleos essenciais extraídos da oliveira, lavanda, avelãs ou de sândalo ajudam a hidratar e a cuidar do rosto. Para a pele oleosa a mista, óleos extraídos da árvore do chá, ou também conhecido como Tea Tree, rosa mosqueta ou sementes de uva. Para a pele madura, o óleo de argão é um dos melhores amigos para combater os sinais de envelhecimento da pele. 

 

LINE.png

como utilizar

LINE.png

Os óleos essenciais são produtos muito concentrados e por isso não é necessário aplicarmos uma grande quantidade de produto, aliás, é precisamente aqui que está o truque. Uma pequena quantidade de produto, uma a duas gotas é o suficiente para conseguirmos tirar o maior partido de todos os benefícios dos óleos. O ideal é aplicar depois de limparmos o rosto, com a pele ainda húmida. Aplicamos uma a duas gotas na palma das mãos, esfregamos uma na outra e aplicamos no rosto com leves batidas para que a pele absorva o produto da melhor maneira. 

 

 

PUB