Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

18
Jul15

Só os dois



Esta semana o Manel fez anos e quisemos marcar esta data de uma forma especial, fomos para a Quinta do Tagus Village passar a noite de anos dele e aproveitar para experimentar o melhor sushi fora do Japão. Já há imenso tempo que ele me falava na Quinta do Tagus Village e que adorava lá ir, até ponderámos ir lá na altura do Dia dos Namorados, mas já tínhamos marcado a nossa escapadela romântica para a neve e deixámos que o bom tempo viesse para aproveitarmos tudo o que esta Quinta tem de bom.














Situa-se num espaço único na margem esquerda do rio Tejo e a cerca de 5 minutos das praias da costa. É uma quinta que pertenceu a um dos maiores ceramistas portugueses do séc. XIX. Actualmente a quinta é composta por uma casa principal onde fica a recepção, um salão comum de estar, o restaurante de sushi e o local do pequeno-almoço. Para além disto, a quinta dispõe de várias suites super cómodas e luxuosas, muito bem decoradas, a nossa foi a suite Oceano. Há sempre imensas actividades para fazermos, podemos optar por relaxar na piscina ou passear pela quinta, cheia de vegetação, ver os cavalos e apreciar a vista de cortar a respiração sob Lisboa. 

Chegámos depois de almoço e fomos super bem recebidos, são todos muito atenciosos e simpáticos. Mostraram-nos logo a quinta, o quarto e todas as actividades que podíamos fazer. Acabámos por relaxar na piscina e aproveitar a tarde de calor que se fez sentir, o Manel bem precisava de relaxar depois de uma semana intensiva de exames e trabalhos finais e eu também, depois de uma semana mega preenchida e umas noites mal dormidas, foi o sítio perfeito para aproveitarmos a companhia um do outro e apreciarmos a nossa própria cidade de outro ponto de vista. Levei a minha Bag a Weekend, perfeita para estes dias na Quinta, super espaçosa e que vem com uma bolsa para maquilhagem e cosméticos, um saco para os sapatos e é muito prática como saco de fim-de-semana.
















A piscina tem uma zona super funda onde podemos saltar da prancha ou simplesmente aproveitar para nadar um bocado, depois podemos aproveitar as camas e espreguiçadeiras espalhadas à volta para vermos o pôr-do-sol. Para o jantar, aventuramo-nos e fomos provar o melhor sushi fora do Japão, que de facto é maravilhoso. Pedimos um hot roll de 8 peças, uma especialidade da casa deliciosa, um combinado sem arroz de 10 peças e um combinado sem sushimi que mistura sushi de fusão com sushi tradicional de 36 peças. A vista é de facto de cortar a respiração e ainda por cima optámos por jantar mesmo à hora do pôr-do-sol para compor um cenário ainda mais romântico para o jantar de aniversário do Manel. 





No dia seguinte fomos presenteados com um pequeno-almoço continental com tudo o que possam imaginar, desde crepes deliciosos, a queijos, fiambre, um prato enorme de fruta, um cesto de pão com imensa variedade, iogurtes, sumos... Enfim! De tudo um pouco. Aproveitámos ainda a piscina antes do check-out e aproveitámos que acordámos cedo para passear pela Quinta, fomos ver os cavalos e brincámos com dois Jack Russell amorosos que pertencem à quinta e pelos quais ficámos apaixonados. 

Podem ainda optar pela opção de irem até à quinta de helicóptero com a partida desde Belém, ou irem apenas de carro até ao local. É um sonho e um destino perfeito para sair da rotina, mesmo perto de casa, sabe bem de vez em quando. Foi um aniversário muito especial. Deixo-vos com algumas fotografias destes dias de sonho, a dois. 

1 comentário

Comentar post

PUB