Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

06
Jun15

Sol? Sim!


... Mas protegidas, sempre! Acabaram os tabus e os mitos de que o protector solar impede a pele de se bronzear, nada disso! Aliás, o protector solar é o nosso novo melhor amigo pois já existem muitas marcas que ajudam a intensificar e acelerar o bronzeado à medida e ao mesmo tempo que nos protege a pele dos raios UV e dos perigos do sol.


Este fim-de-semana vai estar muito calor, as temperaturas estarão acima dos 30ºC e por isso mesmo temos de nos proteger, hoje venho mostrar-vos algumas das novidades e alguns dos produtos que tenho usado nas minhas à praia e que ajudam a ter um bronzeado saudável e duradouro. Os essenciais para a praia passam por três zonas diferentes, o cabelo, o corpo e o rosto. Para o rosto, destaco a novidade deste ano da L'Oreal que é fabulosa, um pó compacto com factor de protecção 30, perfeito para quem não consegue ir para a praia ou para a piscina de "cara lavada", muito suave e deixa a pele muito bonita e luminosa. 

Destaco ainda o protector da PizBuin para os lábios, é sempre uma zona muito sensível e quando as temperaturas estão muito altas, eles acabam sempre por secar e por vezes acabamos por apanhar um escaldão nesta zona que por vezes é esquecida. É muito importante tratar e não esquecer desta zona super sensível do nosso rosto. Ainda PizBuin, para o corpo destaco o Tan&Protect, um protector solar em spray que intensifica o bronzeado e protege a pele dos raios UV, não deixa a pele gordurosa e deixa um cheiro maravilhoso. Tanto a PizBuin como a Lancaster são aquelas marcas que me acompanha já há algum tempo e esta última de há 3 anos para cá que me tem deixado deliciada com os produtos que lança, dou especial destaque para o perfume Sole DiCapri deste ano, de edição limitada e que tem um cheiro absolutamente delicioso. 

Depois do sol, a Lancaster tem o óleo Tan Maximizer que ajuda a salientar e prolongar o bronzeado. Um óleo que deixa a pele super suave, hidratada e com aquele aspecto de meter inveja, super luminoso e brilhante. Um dos meus favoritos para este ano. No que diz respeito ao rosto, para depois do sol, a Comodynes tem uma gama fantástica que também ajuda a prolongar e manter o bronzeado durante mais tempo o HydraTanning, já no ano passado tinha usado e este ano continua comigo.

Por fim, no que toca ao cabelo, o Sunkiss Jelly da L'Oreal não é uma novidade, já apareceu no ano passado e serve para aclarar o cabelo progressivamente, quer com o efeito do sol, quer com o efeito do secador. Perfeito para quem quer conseguir aquele look de summer girl. Depois da praia, o melhor amigo é a hidratação, para isso nada melhor do que o bálsamo de manga da Klorane que me tem salvo o cabelo de uns valentes cortes, hidratando, protegendo as pontas espigadas e deixando-o como novo, é de facto um must para quem tem cabelo seco ou danificado. Achava que não tinha qualquer salvação, mas aconselharam-me na parafarmácia esta gama da Klorane é de facto um milagre (aqui)


Por fim, se vão começar a apanhar os primeiros raios de sol, é necessário proteger a pele, principalmente se têm a pele sensível com alguns suplementos que ajudam a prolongar e a preparar a pele para o sol. Ao prepararmos a pele com este tipo de suplementos, evitamos alguns escaldões e a pele fica mais protegida, nunca descurando do protector solar. Existem vários suplementos no mercado, no entanto confesso que os da Bioderma são de facto maravilhosos, a pele vai ficar mais receptiva ao sol, evitando que fique irritada (aqui). O bikini é a nova aquisição deste ano, é da Coral Beachwear. Acho que tenho tudo, agora siga para a praia!

PUB