Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

07
Mar16

Souping...


... é o novo juicing

A verdade é que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do nosso dia-a-dia, não só porque é a refeição que nos vai dar combustível para arrancarmos o dia, mas também porque é a primeira refeição que o nosso organismo "recebe" depois de muitas horas sem comermos e por isso, vai absorver os nutrientes e receber melhor o que lhe formos dar. Esta é a refeição ideal para nos "portarmos bem" e com isto falo de repor vitaminas, minerais, fibras e todos os nutrientes que nem sempre conseguimos incluir no resto do dia. Á semelhança da moda dos sumos verdes, a tendência é o souping, que consiste em comermos sopa ao pequeno-almoço (claro que sem batata, sopas light cheias de legumes e verduras) e claro, uma fonte de proteína para ajudar a arrancar o nosso metabolismo. 

Pode parecer estranho começar o dia a comer uma sopa, mas na verdade é uma coisa que tenho incluido na minha dieta de há uns meses para cá e a verdade é que me sinto bem melhor. O facto de começar o dia com vitaminas e minerais vindos de legumes e verduras faz com que a pele fique mais brilhante, saudável e bonita. Dou-vos ainda 6 boas razões pelas quais devem incluir sopa na vossa rotina matinal.




#1 mais económicas
se repararmos bem, e compararmos com as frutas por exemplo, os vegetais são bem mais baratos e em vez de nos dedicarmos a um sumo de verde todos os dias, porque não incluirmos uma sopa de vez em quando? Ainda por cima agora que os dias ainda estão mais frios de manhã, sabe super bem.

#2 mais práticas
especialmente se estivermos com pressa, o que acontece 99.9% das vezes, basta fazermos uma panela XL de sopa no fim-de-semana que nos dê para a semana toda e guardarmos no frigorífico. Assim de manhã é só preciso aquecer e está pronto a comer, ou mesmo para quem não tem tempo, pode sempre levar numa taça e aquecer no trabalho por exemplo

#3 light & nutritiva
os vegetais estão cheios de fibras, minerais e vitaminas de que precisamos ao longo do dia, além do mais, ao contrário da fruta não contém tantos carbohidratos ou a frutose. Apesar de que, a fruta é super importante para uma dieta equilibrada, podemos fazer uma sopa com algumas frutas, há imensas receitas de combinações deliciosas (em breve partilho). Uma sopa ao pequeno-almoço vai deixar-nos sem fome e é uma refeição bem light - especialmente para aquelas pessoas que não gostam de comer logo de manhã, pode ser uma óptima opção. Um big plus ainda porque são bem fáceis de digerir, não nos vamos sentir pesadas logo de manhã nem inchadas e os vegetais estão carregados de fibras que nos ajudam a regular o transito intestinal, e se os ingerirmos de manhã, melhor ainda. O corpo está pronto a receber todas as coisas boas vindos deles.



#4 add a little crunchy on it!
uma das coisas que senti mais falta quando comecei a adoptar uma alimentação baseada na alimentação paleo, foram os cereais. No entanto é muito fácil de adaptarmos isso e com as sopas então é bem fácil, a verdade é que podemos enganar o estômago, o que eu mais sentia falta era de algo crocante e podemos perfeitamente adicionar uma colher de amêndoas laminadas na sopa, nozes ou outro fruto seco que seja rico em gorduras boas. Fica absolutamente delicioso.

#5 souping & super alimentos
outro big plus para a sopa, podemos, e devemos adicionar superalimentos à sopa. Um dos conselhos que o meu nutricionista me deu foi para acrescentar uma colher de sopa de sementes de cânhamo na sopa, são ricas em proteínas e ajudam a acelerar o metabolismo, além do mais o granulado destas sementes dá uma textura óptima à sopa. Para quem tem trânsito intestinal, as sementes de linhaça moída também podem ser adicionadas à sopa, spirulina para quem precisar de proteínas extra, entre muitas outras opções.

#6 detoxing
é uma óptima maneira de desintoxicarmos o nosso organismo, devido a todas as verduras, legumes e vegetais que contém. Além do mais, todos sabemos que comer sopa é super benéfico, porque não começar por comer de manhã? É quando o organismo vai absorver todos os nutrientes, e queremos que só absorva coisas boas, não é?

Experimentem incluir sopa na vossa rotina, se quiserem experimentem só durante 3 ou 4 dias comer sopa de manhã e vejam as diferenças no vosso organismo, na vossa pele e no vosso bem-estar. Se pensarem bem, faz todo o sentido e são só benefícios.

__
ph. GreenKitchenStories

PUB