Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

26
Mar16

Spring challenge!


Parece que o sol vai querendo aparecer, já tivemos uns dias de sol com umas temperaturas bem agradáveis. Já só dá vontade de usarmos sandálias, de deixarmos as botas e as meias no armário e aproveitarmos os dias mais compridos nas esplanadas, a passear, a beber sumos naturais e a apanhar um pouco de sol que nos faz tão bem.

Confesso que adoro a primavera, sentir os dias mais quentes e esta luz incrível que é característica desta estação do ano e que já nos deixa a sonhar com a chegada do verão, não é? Pois é, para esta temporada tenho um desafio: deixarmos a nossa zona de conforto, no que diz respeito a moda, a comida, a maneira de ser. Tentarmos ser melhor, no fundo tentarmos renascer.

Esta é a altura certa, as flores voltam a nascer e a deixar as ruas mais bonitas e porque é que não o aplicamos a nós? Começarmos a ser pessoas melhores, experimentarmos coisas novas, coisas que sempre quisemos fazer, arriscarmos mais e sobretudo sermos mais felizes. E podem ser coisas tão simples que fazem toda a diferença: levantarmo-nos uma hora mais cedo, fazermos aquele corte de cabelo que sempre quisemos, experimentarmos aquele tipo de roupa que achamos que não nos fica tão bem, ajudarmos mais quem precisa, sorrirmos mais, começarmos a ir ao ginásio ou a comer melhor. Enfrentar as coisas de outra maneira, sorrirmos mais e procurarmos ser mais positivas e optimistas. Porque a vida é demasiado curta para nos andarmos sempre a lamentar, a cobiçar as coisas dos outros ou a desejar que fosse diferente. Em vez de perdermos tempo a pensar "se fosse eu" ou "se fosse comigo", passarmos para acção. You only live once, live it well!


PUB