Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

13
Mai15

Stan Smith, old but new!



Toda a gente anda louca com eles, mas poucas sabem um pouco da história deste icónico modelo da Adidas que agora volta em força. A Adidas fabricou o primeiro modelo a meados dos anos 60, mas foi nos anos 70 que este modelo ganhou mais força quando o tenista Stan Smith usou aqueles que seriam os primeiros ténis em pele, a partir daí nasceu a febre deste modelo da Adidas, único, minimalista e de design simples. Ao contrário dos outros modelos da marca, os Stan Smith não têm as três riscas diagonais que são tão características da marca, mas sim 3 perfurações laterais mais discretas nos ténis. Os anos 80 imortalizaram este modelo e agora, alguns anos depois voltam a ser um verdadeiro sucesso e uma peça-chave nos looks de dia-a-dia. 

A minha mãe teve uns Stan Smith e contou-me que na altura eram uma loucura, quando tinha a minha idade toda a gente os usava e eram o verdadeiro it-shoe. Parece que alguns anos depois a história se repete, right?

Gosto muito deste modelo, principalmente quando têm história por trás. Tenho pena de não ter ficado com os da minha mãe, tal como fiquei com o modelo Wayfarer da RayBan do meu pai, gostaria de ter ficado com uns Stan Smith, mas como a minha mãe não os guardou, acabei eu por trazê-los para casa. Quem sabe daqui a uns 40 anos voltem a ser a febre que são hoje!

PUB