Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

13
Out15

Strobing // How to


Strobing é apenas um nome mais fancy para o uso de iluminador no rosto e que tem dado que falar nos últimos tempos...

... e é claro que como todas as técnicas de maquilhagem podemos perfeitamente adaptá-las para o dia-a-dia. O que eu mais gosto nesta t técnica é o facto de conseguirmos construir pontos de luz estratégicos que vão iluminar o nosso rosto. Encontramos de tudo, desde o strobing levado ao extremo cheio de brilhos, ao strobing mais subtil que é o que eu vos mostro hoje. No fundo, como é que conseguem conferir alguma luz ao vosso rosto com apenas um iluminador. 






Sem dúvida que o strobing ou highlighting é uma das técnicas de maquilhagem que tem dado que falar nos últimos tempos e hoje, mostro-vos como é que aplico e podem conseguir reproduzir em casa. 

Em primeiro lugar é preciso compreender o conceito, que tal como vos falei anteriormente, consiste em destacar e salientar alguns traços do nosso rosto com aplicação de pontos estratégicos de luz. Para isso optem por uma base iluminadora, há várias no mercado com reflexos de luz, se não tiverem uma base iluminadora, misturem umas gotas de iluminador na vossa base e no vosso corrector de olheiras, vai criar o mesmo efeito. 

Em segundo lugar, depois de aplicarmos o corrector e a base por todo o rosto, vamos brincar com o iluminador. Vamos aplicar o iluminador em zonas estratégicas como a cana do nariz, as maçãs do rosto em forma de "C", acima dos lábios, nos ossos da testa e no arco da sobrancelha. Costumo aplicar pequenos pontinhos do High Beam da Benefit Cosmetics para quando quero um glow meio prata, mas quando se trata de um brilho mais dourado opto pelo Sun Beam ou pelo iluminador da NARS que é perfeito. Podem ainda optar pelo clássico Touche Éclat de Yves Saint Laurent que resulta muito bem ou outro iluminador líquido. O que interessa é que seja um iluminador líquido, para que a técnica seja bem conseguida. É super simples, mesmo! 

PUB