Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

10
Mar17

STYLING # Fashion Week, o que vestir?

003.png

sem ser demasiado out of the box!

 

Depois de Nova Iorque, Milão, Paris ... chega a vez de Lisboa. Arranca hoje mais uma edição da ModaLisboa onde são apresentadas as propostas de alguns criadores portugueses e do melhor que se faz por cá. Este ano a edição terá lugar no CCB, um espaço diferente das outras edições e que promete superar os outros anos. Seleccionei alguns dos melhores looks de street style das últimas semanas da moda e que podem ser uma boa base de inspiração para os próximos dias. Vamos espreitar?

 

002.png

001.png

 

004.png

 

Quando se fala em semanas das moda, associamos logo a looks extravagantes e demasiado fora da caixa e criativos, mas a verdade é que não precisamos de nada disto para estarmos à altura. Sou apologista de looks clássicos com um toque cool e trendy e apesar de serem todos diferentes, estas sugestões têm isso em comum: algo diferente e que é a estrela do look. 

 

# Trendy

Em todas as temporada há algo que é a major trend, acaba por ser sempre uma aposta segura. Não precisamos de adoptar uma tendência da cabeça aos pés, mas podemos adaptar uma peça ou outra que esteja dentro da tendência. Neste caso podemos escolher entre riscas, bordados, pêlo, blocos de cor, espartilhos, corpetes, meias de rede. As desta temporada estão em destaque aqui.

 

# Classy

.. never goes out of style. Optar por estilos mais clássicos e sóbrios são sempre uma boa aposta. Podemos sim arrojar com pequenos detalhes - uns sapatos mais marcantes, uma maquilhagem mais arrojada ou trocar uma blusa por um corset ou top estilo lingerie. Ou optar por um estilo classy integral, da cabeça aos pés. Um dos meus favoritos.

 

# Pop Of Color

Looks monocromáticos ou para as fãs de looks mais fun e coloridos, porque não adoptar o color block? Parece que a tendência está de volta e temos visto muito combinações como vermelho + rosa, amarelos, laranjas e verdes neon em padrões, looks integrais ou combinações de peças simples mas com cores chamativas. Resta saber se estão in ou out destas combinações mais extravagantes? Podemos também optar por looks integrais de tons neutros e dar o destaque com uma peça colorida - um casaco colorido por exemplo. 

 

# Details

Estão em todo o lado. Seja nas malas, brincos statement ou até mesmo nos sapatos. Esta temporada há duas coisas que têm sido muito vistas e que estão a fazer imenso sucesso nos looks de street style: collants e meias de fantasia - de renda, rede ou com estampados divertidos e os sapatos com salto chunky e bem colorido. Apostar nos detalhes e deixar um look mais sóbrio e simples, pode ser uma boa aposta.

 

PUB