Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

17
Abr17

TECH # To Keep Memories Alive

Photo 03-04-17, 17 47 45.jpg

 
in a few seconds...
 
Desde pequena que a fotografia faz parte da minha vida. Tanto a minha mãe como o meu pai são apaixonados por fotografia, chegaram até fazer um curso profissional de fotografia e participaram em vários concursos. A minha mãe chegou a ter um estúdio de revelação em casa da minha avó e por isso este bichinho da fotografia foi-me passado pelos meus pais. 
 
Hoje em dia o mundo da fotografia mudou muuuuuuuito. Com a evolução da tecnologia, deixamos de ter as máquinas analógicas e passámos a ter opções mais práticas e mais económicas com as máquinas digitais, evitando os rolos, as revelações etc. Na verdade, acho que a fotografia digital não se pode comparar com a arte da fotografia analógica, são mundos totalmente diferentes e tanto num como noutro conseguimos obter resultados incríveis. 
 
Uma das coisas que sinto hoje em dia com a fotografia digital é que muitas das fotografias se vão perdendo. Os meus pais têm uma série de álbuns fotográficos com fotografias de vários momentos importantes da nossa família, desde aniversários, férias, fins de semana ou até mesmo momentos engraçados. Estão todos numerados e organizados como se se tratasse de uma linha do tempo. Com o aparecimento das máquinas digitais, os álbuns começaram a perder-se, tendo intervalos de tempo maiores entre eles. As fotografias foram-se acumulando em pastas no computador e muitas vezes acabam por se perder.
 

Photo 03-04-17, 17 48 39.jpg

 

 
Quantas e quantas vezes já deram por vocês a dizer que era giro imprimir fotografias daquela viagem ou daquele fim de semana e colocar num álbum para recordar mais tarde? Eu e o Manel temos neste momento um projecto fotográficoem mente para o Petit Trianon. Com 6 anos de namoro as fotografias são mais que muitas e por isso mesmo a ideia é imprimir uma fotografia de cada momento marcante e criar um moodboard num dos cantos da casa. A primeira fotografia juntos, a fotografia que simboliza o primeiro verão, uma fotografia por viagem que fizemos etc. 
 
Todas essas fotografias estão espalhadas entre discos externos, contas de instagram ou pastas do portátil. Já tinha visto várias mini impressoras de fotografias, aliás, já não é a primeira vez que falo delas por aqui. A Sprocket da HP, por exemplo é uma destas impressoras que tem permitido passar as fotografias do instagram e outras guardadas no telemóvel para formato físico. Partilhei convosco há uns dias o unboxing no instagram stories porque de facto é uma impressora que funciona apenas e só com bluetooth. Portátil, prática de transportar e com um design super giro e pode ser uma ideia de um presente para oferecer. A impressora já vem uma uma recarga de 10 folhas (que são autocolantes, ou seja podemos colar nas paredes, móveis, cadernos, albuns) e podemos comprar mais recargas individualmente. Podem encontrar em lojas Worten por exemplo, bem como as recargas. 
 

1 comentário

Comentar post

PUB