Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

05
Fev16

THE COCONUT OIL BEAUTY TREATMENT


Que as máscaras e tratamentos de beleza caseiros são os que mais nos agradam, são, precisamente por serem eficazes e por termos, geralmente, todos os ingredientes à mão. Dão algum trabalho porque temos de misturar, aquecer, derreter, juntar, pesar quantidades etc mas que adoramos, adoramos certo? Eu cá gosto de experimentar tanto coisas caseiras como produtos de beleza convencionais, mas desta vez venho falar-vos da minha experiência com óleo de côco. 


Costumo usar óleo de côco virgem para cozinhar, já tinha partilhado convosco isso, contudo o óleo de côco pode ainda ter outras finalidades no campo da beleza, uma delas: hidratar, nutrir e dar volume ao cabelo. Em conversa com a Bruna da BonaDea numa das minhas idas à manutenção da extensão de pestanas, ela falou-me nas maravilhas e no poder incrível do óleo de côco pra o cabelo. Uma máscara caseira que experimentei fazer e que agora não quero outra coisa. 

MÁSCARA CABELO
É super simples, basta comprarem óleo de côco e usarem apenas uma colher de sobremesa, coloquei numa taça pequena e levei ao micro-ondas a aquecer durante 15segundos só para o amolecer. Depois, com o cabelo seco é só aplicar em todo o comprimento e nas pontas, prender com uma mola ou num coque e deixar actuar durante 1 hora. Ao fim deste tempo é hora do duche, retirar tudo com água morna e lavar com champô para retirar o excesso. Secam normalmente e vão ver logo a diferença que é incrivel. Para além do cheiro maravilhoso que fica, vão ver como o cabelo fica muito mais volumoso, denso, hidratado e saudável. 

EXFOLIANTE
E sabem o que fiz com o que sobrou? Juntei duas colheres de açúcar mascavado e usei como esfoliante. Um tratamento dois em um! Para além disto podem usar o óleo de côco directamente no corpo como hidratante e depois retiram com água e usar para branquear os dentes, escovando com um pouco do produto. 

Podem comprar o óleo de côco nas lojas como o Celeiro, Brio Supermercados, Jumbo ou Glood

PUB