Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

02
Nov15

The foundation issue // The tools


Desde o meu último vídeo sobre como aplico a base e faço a minha rotina de maquilhagem para o dia-a-dia que têm surgido algumas questões sobre o mesmo assunto: a base. Sabemos que hoje em dia podemos optar por vários tipos de base: umas com mais outras com menos cobertura, bases líquidas, em creme... Há um pouco de tudo e existem alguns truques para encontrarmos a nossa base ideal (aqui).

Depois de encontrarmos a base ideal há que saber aplicá-la e termos os instrumentos certos, e é disso mesmo que venho falar-vos hoje. Como beauty freak que sou, ao longo dos tempos fui apostando na minha colecção de pincéis de maquilhagem sendo que hoje posso falar-vos um pouco melhor sobre qual será o melhor pincel para usarem. Na altura que comecei a aplicar base, comecei por usar o pincel mais achatado, este primeiro da Tweezerman que é perfeito para esticar a base e aplicar na perfeição em todo o rosto, mas atenção, é necessário controlar a quantidade de base que aplicamos. O truque? Aplicar um pouco da base na palma da mão, um pump de produto será o suficiente para terem um acabamento perfeito e natural. Depois, com o pincel aplicamos pequenos pontinhos nas maçãs do rosto, na testa, na cana do nariz e no queixo e espalhamos sempre de dentro para fora. 

Outro tipo de pincel óptimo para aplicarmos a maquilhagem são os pincéis mais densos e de pêlo curto, o segundo da Tweezerman e o F80 da Sigma, os chamados Flat Kabuki Brush. Estes pincéis são óptimos para aplicar bases bem líquidas como a Nude Magique da L'Oreal ou até mesmo um BB Cream. O acabamento fica natural e com um aspecto de segunda pele, um dos meus pincéis favoritos para este tipo de bases e quando queremos dar um acabamento mais natural. Last but not least, o último pincel é da Sephora não é tão denso quanto estes últimos dois que vos falei, mas dá igualmente um aspecto natural à maquilhagem, daí a tê-lo também na minha colecção. Foi um pincel que comprei antes de comprar o Flat Kabuki da Sigma e que ainda uso bastante. 

Os pincéis normalmente são coisas caras, mas são investimentos que fazemos, principalmente se gostam de maquilhagem ou querem começar, aconselho-vos a escolherem um pincel para uma finalidade diferente e aos poucos vão ampliando a vossa colecção, foi assim que comecei. Comecei com o pincel mais achatado que é óptimo para aplicar a base líquida. Se são mais adeptas de bases praticamente invisiveis e super líquidas ou BB Creams, os Flat Kabuki são perfeitos para o efeito. 

A juntar a isto, têm ainda à venda na Sephora o Beauty Blender, a esponjinha rosa mágica que faz maravilhas na maquilhagem e que serve para chegar a todo o lado no que toca à maquilhagem. Para um acabamento mais natural ou mais carregado, podem trabalhar as camadas de base com esta esponjinha mágica. 

Podem encontrar bons pincéis de maquilhagem na Sephora, no El Corte Ingles que terá os pincéis maravilhosos da Tweezerman (os favoritos da Kim Kardashian) ou até mesmo encomendar online na Sigma, os favoritos e usados pelas youtubers nos Estados Unidos (aqui). 

PUB