Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

03
Jan16

The Pencil Skirt // Inspiration


Ultimamente ando muito mais numa de saias e de macacões do que de calças, enquanto não sou "obrigada" a usar collants, coisa que DETESTO, os looks viram-se para as pernas à mostra e peças mais quentes para a parte de cima. Se há coisa que eu mais odeio é vestir collants, nunca consigo arranjar collants que sejam como uma segunda pele, ou são demasiado brilhantes, ou não são o meu tom, ou são muito mate, demasiado escuros, demasiado claros... enfim! Mais vale não usar mesmo e aproveitar as temperaturas enquanto podemos usar pernas à mostra. Começo a achar que encontrar os collants perfeitos é quase tão difícil quanto encontrar os jeans ideias para o nosso tipo de corpo.




Enfim, passando ao que interessa, ando de olho em saias midi. As saias plissadas ficam para outro post porque hoje falamos da tão badalada pencil skirt, aquela peça que não pode faltar em nenhum armário. Estas são algumas das imagens de inspiração que reuni para nos ajudar a conjugar os looks para esta semana. Já são adeptas desta peça nos vossos looks de dia-a-dia sem ser em looks clássicos? Os botins e as sandálias de salto são o calçado que remata melhor um look com uma pencil skirt, principalmente para as mais baixinhas. O truque é sempre o mesmo KISS - keep it super simple. Tenho visto também alguns looks destas saias com Stan Smith e outros sapatos mais rasos, perfeitos para aqueles dias em que precisamos de um calçado mais confortável.

Uma clucth ou uma mala mais formal acaba por complementar o look e se repararem, parece que é uma regra que todas elas seguem. 


PUB