Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

06
Out15

The perfect red lip


Uns lábios vermelhos são o destaque que falta ao look de outono, absolutamente intemporal.

Não há maneira melhor de receber o outono do que com um toque de cor na nossa rotina de maquilhagem. Uns lábios vermelhos são um clássico e que combinam na perfeição com as tonalidades mais neutras tão características desta estação do ano. Hoje mostro-vos passo a passo como é que podem conseguir os lábios vermelhos perfeitos com um acabamento mate.





Antes de tudo, começo por hidratar os lábios com um bálsamo, este que estou a usar é o reparador de lábios da Neutrogena. Perfeito para hidratar e reparar lábios gretados, lábios secos ou feridos que começam a ser um problema nesta altura do ano. O facto de usarmos o bálsamo nos lábios vai fazer com que sirva de uma espécie de primer, vai facilitar a adesão do batom aos lábios e fazer com que este não tenha falhas. No fundo o bálsamo vem alisar a superfície dos lábios, fazendo com que o batom assente na perfeição. 



Depois do bálsamo actuar e dos lábios estarem hidratados, costumo colocar um pouco de pó solto translúcido por toda a superfície dos lábios. Ao aplicar o pó solto vai facilitar a fixação do batom durante mais tempo nos lábios, ajudar a fixar o bálsamo e ainda conferir-lhe já um acabamento mais mate. Este é o pó solto da Catrice, um pó translúcido.



Hora de dar alguma cor aos lábios, para isto escolham um batom mate que é um dos musts desta temporada. O escolhido e all time favourite é o de Marc Jacobs no tom Oh Miley!, em exclusivo nas lojas Sephora. É um tom vermelho muito vivo pelo que é perfeito para dar alguma cor aos looks mais neutros ou mais escuros e acabar por atrair mais atenção para o nosso rosto, destacar os lábios e acaba sempre por ser algo intemporal. You can never go wrong with a red lipstick!




No final, o resultado é este, uns lábios vermelhos bem fortes com um acabamento mate. Um look perfeito para qualquer altura do ano, mas que gosto mais de usar no final do verão e início do outono. Contrasta na perfeição com praticamente todos os tons de pele, desde as mais claras às mais morenas, o que interessa é que se sintam bem com uns lábios vermelhos. Um toque mais arrojado para o dia-a-dia mas que faz a diferença e acaba por fazer milagres pela nossa auto-estima. 

PUB